Últimos dias para disputar o Troféu Brasil ADCC‏ em São Paulo

Share it

Marcelinho Garcia, contra Kron Gracie (por baixo) no ADCC 2011: o astro da Alliance foi revelado pelo ADCC, em 2003. Foto: John Lamonica/GRACIEMAG

Terminam nesta quarta-feira as inscrições para o Troféu Brasil ADCC, que rola no próximo sábado, no Esporte Clube Sírio em São Paulo. O evento traz disputas nas faixas etárias de 14-15 anos, 15-16 anos, adulto iniciante, intermediário, profissional, master e sênior. Os melhores de cada categoria recebem prêmios em dinheiro e brindes, como kits esportivos.

“A partir deste evento estamos iniciando um novo formato de competições com as regras e moldes do tradicional e mundialmente conhecido ADCC Submission Fighting. O campeonato serve para avaliarmos estas novas categorias pré-juvenil, juvenil, adulto iniciante, intermediário e profissional, além do master e sênior”, disse Wagner Gomes, secretário geral do ADCC.

“Muitos atletas nos questionam principalmente na divisão adulto, sobre se vamos utilizar algum critério de graduação de faixa. É uma questão delicada, porque o ADCC não tem separação de faixa. Recebemos sempre atletas de diversas artes marciais, como Jiu-Jitsu, wrestling e MMA, e a faixa não faz muito sentido nas diferentes modalidades. Mas estamos estudando uma maneira para que os atletas venham competir de forma justa. Acreditamos que para o evento de outubro tenhamos uma nova regra para a classe adulto”, completou o dirigente brasileiro.

Para se inscrever, clique aqui.

Todo atleta inscrito recebe a camiseta oficial do evento, primeiro lançamento oficial da marca de roupas do ADCC.

A checagem geral será realizada na quinta-feira, dia 28 de junho e o cronograma será divulgado na sexta.

Mais informações em www.adccbrazil.com.br . Ou telefone para (21) 7864-2029.

Ainda este ano, a organização promete organizar o Pan do ADCC, no Brasil. Aguarde novidades sobre Jiu-Jitsu, com e sem kimono, sempre aqui, no GRACIEMAG.com.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *