Em longa-metragem, a saga de 2 lutadores para medalhar no Mundial de Jiu-Jitsu

Share it

Áreas de luta do Mundial de Jiu-Jitsu na Pirâmide de Long Beach. Foto: Mike Colón/GRACIEMAG.com

Uma das qualidades do Jiu-Jitsu é nunca desistir, por mais que o caminho pareça sinuoso. No filme a seguir, você assiste à saga do faixa-marrom Tony Ferraz e do faixa-azul juvenil Robert Rodrigues, medalhistas no Mundial 2012, em seu retorno ao Brasil.

Com pouco dinheiro no bolso e muita disposição, os incautos lutadores vivenciam aventuras cômicas, lances dramáticos e muitos perrengues. Sinta o drama, e não tente repetir isso na própria pele.

Ler matéria completa Read more
There are 15 comments for this article
  1. Abraham Lincoln at 12:08 am

    perrengue?
    perrengue nada, aposto q eles repetiriam essa trip ai, pra quem ta no brasil e é louco pra competir la fora mas nao tem condiçoes, passar perrengues desses eh luxo.
    eu passaria 1 milhao de perrengues assim se eu tivesse a oportunidade de lutar um mundial na califa

      • Abraham Lincoln at 11:18 pm

        eu nao to falando mal dos caras nao…vcs me entederam errados…achei muito massa o video, e parabens pra eles pelas conquistas deles,
        oq eu to falando q nao eh perrengue pra ninguem passar essas fitas em busca de um sonho, como disse no comentario acima, tenho certeza q eles repetiriam 1000x a mesma trip…..e digo q eu queria passar pelo mesmo “perrengue” pra poder alcançar meu sonho,
        Desculpas se me expressei mal

    • Tufão at 3:43 pm

      É pessoal, só quem sabe toda a história desses caras pode entender e valorizar o que conseguiram conquistar e o que passaram. Tony acabou de pegar a Marrom e ja conseguiu mostrar o quanto mereceu a faixa e o Buchecha, esse moleque é fera, veio para São Paulo, largou a familia em Viçosa e se dedica um montão ao Jiu. É isso, quem trabalha duro, percevera… è nóis galera, Guigo JJ Team, oss

  2. Diego at 2:11 am

    Grande Robert “Buchecha” Campeão na azul no seu primeiro mundial não é pra qualquer um e Tony como sempre dando show e medalhando na marron!!!

    Pelo q conheço dessa galera fome foi os menores dos problemas q eles enfrentaram. Tem q ter mta disposição pra sair do Brasil com pouca grana e meter a cara desse jeito!

    Guerreiros. Lutar sempre, perder talvez, desistir jamais!!!!

    Team WR
    Viçosa- MG

  3. Pingback: Nossos atletas na GRACIEMAG « Guigo Jiu Jitsu Blog
  4. Joao Felipe at 10:18 am

    O documentário é hilário mesmo, já tinha assistido. Os dois são loucos assim mesmo. Quem os conhece sabe disso, e com certeza dois caras com grande futuro no JJ. Oss. GUIGOOO!

  5. Pedrojrlindoso at 3:58 pm

    Devido ao Jiu Jitsu ser um esporte individual e não ser reconhecido como esporte olímpico, nós temos dificuldades de conseguir patrocínio, mas a gaRRA a dedicação e o foco de caras como tony acabam fazendo toda a diferença e para mim caras como tony ferraz são verdadeiros campeões!

  6. Neto at 5:06 pm

    Animal! Sem palavras para falar dos 2, aliás de todos os representantes que estiveram nessa jornada do mundial, em especial ao tony e o buchecha nessa “super trip” sem grana…..muito bom, ouro para os dois!

  7. Eduardo Santoro at 12:09 pm

    JA TREINEI COM OS 2 INUMERAS VEZES E POSSO DIZER QUE SÃO 2 PEDREIRAS, JIU JITSU MUITO BOM, FRUTO DO EXCELENTE TRABALHO DO MESTRE GUIGO, UMA FIGURA ÍMPAR DO JJ, ÓTIMO LUTADOR E PESSOA.
    PARABÉNS GUERREIROS, VCS MERECEM, ABRAÇÃO DO PORTUGUÊS
    OBS: O TONI TA FEIO PRA CARALHO NO VÍDEO,HEHEHE!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *