Entenda por que o Jiu-Jitsu é a mais gentil das artes, e se emocione

Share it

No último sábado, em luta válida pelo Circuito Mineirinho 2012, os faixas-roxas Patrick Santos (Game Fight BJJ) e Alan de Oliveira (Fight System) mostraram por que o Jiu-Jitsu é a mais suave e gentil das artes.

Algo raro de ser visto em qualquer outra competição, até pelas características de cada modalidade desportiva. Veja e comente se você lembra de ter visto algo parecido em outro esporte.

Ler matéria completa Read more
There are 25 comments for this article
  1. Pingback: Rapaz com necessidades especiais participa de campeonato de Jiu-Jitsu
  2. Igor Hand at 11:29 pm

    Atleta Alan de Oliveira é um exemplo de Superação, força de vontade, garra determinação, muito motivado nos treinos super gente boa .., GUERREIRO NUNCA FOGE DE UMA BATALHA. OSSSSS

  3. Jairo Soares(Alliance) at 9:54 am

    Poxa sem palavras Alan de Oliveira você é um verdadeiro guerreiro,que Deus o ilumine e de forças para que continue com esta garra e dedicação,isto é uma lição de vida para muitos que ficam colocando obstaculos em seus proprios caminhos.Não esquecendo tambem do grande Patrick Santos que mostrou ser um verdadeiro conhecedor da arte,mostrando muito mais que tecnica,mostrando respeito ao seu adversario.

  4. Willsohsten at 11:44 am

    Galera….sensacional…o Alan pela força de vontade e o Patrick, pela lição. O Patrick entrou pra ganhar, assim como o Alan. Patrick, por razões óbvias, tem vantagem no aspecto físico e tal. Mesmo assim, fez um jogo básico para vencer, sem humilhar, sem desrespeitar. Deixando, inclusive, seu adversário mostrar seu jiu-jitsu. Uma luta de encher os olhos. Parabéns aos dois.

  5. Sílvio Gitirana at 3:13 pm

    Obrigado! Ao atleta Alan, pela imensa lição de vida, de força física e principalmente psicológica! E ao atleta Patrick, pela demonstração de magnitude, grandeza e de humanidade! Condutas como estas ajudam-me a ter esperança em poder viver um dia em um mundo melhor… De fato, muito emocionante! Hoje, me sinto mais sábio após receber tão grandiosos ensinamentos! Mais uma vez, obrigado aos dois atletas!

    Sílvio Gitirana.

  6. Santiagorcorrea at 6:51 pm

    Nao sei se foi pelo jiu ou pelo caráter desses 2 homens antes de tudo.
    Parabens, estou emocionado com o video.
    Abraço e obrigado pelo exemplo para todos nós.

    Santiago Corrêa- Schubert Jiu Jitsu- Soledade/RS.

  7. Gustavo Casemiro at 7:15 pm

    Parabéns Vinicius Amara,l sensacional, garoto de um cárater espetacular, enche o coração de orgulho fazer parte de uma equipe dessa!

  8. Rogerio Sena at 7:28 pm

    Cara me deu vontade de chorar quando vi esta luta, eu sempre com desculpa para nao ir a academia treinar e essa garoto meu deu uma licao de vida. parabens para os 2 e para a arganizacao do campeonato por deixar essa luta acontecer… evolucao para o nosso esporte…

  9. Pingback: Jiu-Jitsu: a mais gentil das artes, veja e se emocione « UP Jiu Jitsu
  10. Flb975 at 7:27 am

    Fiquei totalmente sem palvras,mas em 1 lugar o respeito deste rapaz ao outro irmao,e dentro do tatame mais ainda, onde tem babacas se achando ,ai sim e o cara de respeito ,pra quem ganhou o respeitos de muitos com essa apresentaçao de carater de respeito ao proximo independente de qualquer diferença,pq na verdade somos tosdos iguais servos de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *