Por que o Jiu-Jitsu é tão importante para seus filhos? Alan Belcher ensina

Share it
Astro do UFC, Alan Belcher posa com a filhota faixa-branca Ava, em sua academia

Astro do UFC, Alan Belcher embala a filhota faixa-branca Ava, em sua academia. Foto: Divulgação/GRACIEMAG

Enquanto os sites 100% dedicados aos lutadores cascas-grossas do UFC só faz aumentar, o GRACIEMAG.com não cansa de produzir e oferecer vídeos sobre o Jiu-Jitsu voltado para os pequenos, para crianças. Tudo com o objetivo puro e singelo de provar, mais uma vez, que as artes marciais podem ser vitais para a formação de meninas e meninos.

É o que nos mostra, hoje, o astro do UFC Alan Belcher, no vídeo enviado por nosso colaborador Diego Canudo. Para o lutador americano, o Jiu-Jitsu não é útil apenas para salvar sua pele dentro do octagon, mas principalmente para ajudar sua pequena Ava, 2 aninhos, a crescer protegida, com uma boa educação corporal e hábitos saudáveis.

“Acredito que as artes marciais são importantes para o desenvolvimento de disciplina, respeito e hábitos saudáveis nos pequenos. O bom lutador, o artista marcial, é um grande exemplo para meninos e meninas, pois são dotados de iniciativa e foco. As crianças precisam aprender desde cedo a se relacionar com outras e a trabalhar em equipe, num ambiente saudável”, ensina Alan Belcher.

“Acho a prática de Jiu-Jitsu fundamental para meus filhos. É importante para a autoconfiança, que se traduz em ser hábil o bastante para se protegerem e se defenderem caso seja necessário”, explica o peso médio do UFC.

Agora entenda na prática o que Alan diz, com as imagens feitas nas aulinhas no Alan Belcher MMA Club, no Mississipi. A academia dele hoje ensina mais de 600 alunos no Mississipi – muitos deles crianças.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *