Com que idade o lutador de MMA chega a seu ápice?

Share it
Milton Vieira finalizando no MMA. Estaria o atleta da BTT na idade perfeita para a luta? Foto: Arquivo GRACIEMAG

Milton Vieira finalizando no MMA. Estaria o atleta da BTT na idade perfeita para a estreia no UFC? Foto: Arquivo GRACIEMAG

Há mais de uma década subindo em ringues e encarando adversários dos mais diversos cantos, o faixa-preta de Jiu-Jitsu Miltinho Vieira já participou de competições como o badalado Pride, Strikeforce, Shooto, Meca e Bitetti Combat. Com um cartel recheado de finalizações, o lutador da BTT confessa que será especial subir ao octógono pela primeira vez, no próximo sábado.

“Todo atleta quer estar no melhor lugar e é muito importante para mim chegar ao UFC neste momento. Sempre trabalhei forte na Brazilian Top Team desde 2003, quando entrei para a equipe, e não poupei suor, sangue e vontade para estar no UFC”, disse ele, que deve fazer a primeira luta da noite em Belo Horizonte, contra Felipe “Sertanejo” Arantes.

Atleta oriundo da luta-livre, Miltinho confia em seu Jiu-Jitsu para triunfar no Mineirinho. Mas se engana quem acredita que a estratégia do carioca do bairro de Vila Isabel será fazer de tudo para decidir a luta por finalização.

“Eu não pretendo mostrar somente minha qualidade no chão. Gosto de soco, chute, joelhada voadora, golpes mais plásticos. Tudo para alegrar o público. Luto pela vitória sempre. Ela é importante para mim, para minha família, para minha equipe, mas eu luto também para dar show. Quero sempre estar fazendo lutas bonitas”, destaca ele.

Com o objetivo de não apenas fazer parte do UFC, mas de estar entre os melhores do peso-pena, Miltinho debuta no evento aos 33 anos, idade em que, segundo o técnico Murilo Bustamante, os lutadores de MMA estão próximos do melhor momento.

“Ao meu ver o ápice técnico do lutador de MMA ocorre por volta dos 35, 36 anos. Anderson Silva e eu, por exemplo, conquistamos o título com mais de 30 anos”, disse Bustamante. “O Miltinho é um talento que só precisa de oportunidades e ainda tem um futuro brilhante pela frente”.

A equipe BTT celebrou uma nova parceria, na área de marketing, com a empresa Garra.

E você, concorda com Murilo? Qual para você é a idade perfeita para o lutador de MMA? E para o atleta de Jiu-Jitsu? Comente com a gente.

Veja o card do UFC do dia 23, abaixo.

UFC 147
Mineirinho, Belo Horizonte, MG
23 de junho de 2012

Wanderlei Silva vs Rich Franklin
Fabricio Werdum vs Mike Russow
Cezar Mutante vs Serginho Moraes
Godofredo Pepey vs Rony Jason
Yuri Alcântara vs Hacran Dias
Milton Vieira vs Felipe Arantes
Francisco Massaranduba vs Delson Pé de Chumbo
Rodrigo Damm vs Anistávio Gasparzinho
Hugo Wolverine vs John Macapá
Leonardo Macarrão vs Thiago Bodão
Wagner Galeto vs Vinicius Vina

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *