Durinho e a luta contra rival mais pesado: “A tática é ficar confortável”

Share it

Gilbert Burns encara Herles Mão de Ferro, na pesagem do IFN, em São Paulo. Foto: Divulgação

Campeão mundial de Jiu-Jitsu em 2011 (peso leve) e responsável por afiar o chão dos atletas comandados por Vitor Belfort no TUF Brasil, Gilbert “Durinho” Burns entra em ação nesta sexta-feira, 15 de junho, no evento Ichigeki Fight Night (IFN). O lutador encara o invicto Herles “Mão de Ferro” (3v, 0d), que não bateu o peso limite da categoria, 73kg.

“A pesagem foi ontem, bati 72,8kg e meu adversário estourou mais de cinco quilos. Mas aceitei o combate assim mesmo, porque me sinto preparado. Ele recebeu uma multa e perdeu uma porcentagem na bolsa”, disse Durinho, comprovando que o Jiu-Jitsu é capaz de decidir um confronto com um adversário mais pesado e mais forte.

“A estratégia é a minha evolução, treinei muito meu wrestling e meu Jiu-Jitsu, estou treinando muito a parte em pé, mas o objetivo é finalizar. Minha estratégia é me sentir bem na luta, ficar confortável para criar oportunidades e fazer meu jogo, que é o Jiu-Jitsu. Vou buscar a finalização, mas antes disso tenho que boxear, chutar, defender e derrubar. É isso o que vou fazer”, completou.

O evento organizado pelo karateca Francisco Filho conta com 12 lutas e está programado para as 21h, na casa noturna Loft 2.0, no bairro Ponte Grande, em Mogi das Cruzes, São Paulo. Outro atrativo é a presença de Vitor Belfort.

Durinho tem uma luta de MMA no cartel, quando finalizou José Salgado no mata-leão no primeiro assalto, em Utah, em janeiro de 2012.

IFN – Ichigeki Fight Night
Mogi das Cruzes, São Paulo
15 de junho de 2012

Gilbert Durinho vs Herles Mão de Ferro
Andrews Nakahara vs Felipe Pachu
Claudemir de Oliveira vs Fernando Coruja
Rafael Silva vs Paulão Silva
Eder Gama vs Jackson Caveira
Ricardo Fiotão vs Eder Guerreiro
Paulinho Barauna vs Robson Fight Team
Leandro Gigante vs Marcos Gladiador
Danilo Yukata vs Robson Argentino
Claudete Alves vs Raquel Franco
Kevin Furlan vs Guilherme Souza

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *