“Luta não tem a ver com habilidade; vence quem é mais durão e quer mais”

Share it

Anderson Silva e Chael Sonnen na conferência de imprensa do UFC 148, no Rio de Janeiro. Foto: Wander Braga/UFC

Las Vegas já vive o clima de mais uma “luta do século”, entre o campeão dos médios Anderson Silva e o desafiante falastrão Chael Sonnen, marcada para o dia 7 de julho, logo depois do feriado da Independência nos EUA.

Em vídeo divulgado pelo UFC, Sonnen afirmou que a confiança e a vontade serão sim capazes de surpreender as habilidades do campeão, e no campo que for, em pé, na trocação ou no Jiu-Jitsu.

“Torne isso uma luta de boxe, e vou achar uma maneira de vencer. Torne isso uma luta de kickboxing, e vou achar uma maneira de vencer. Não vou jogar uma competição de dança com ele, mas se ele quiser fazer um esporte masculino de combate, eu farei. Faça uma luta de Jiu-Jitsu, uma luta de wrestling, uma luta de MMA. Não importa. Ele não tem nada que eu, como competidor, não possa conquistar. Sou um competidor. Vou achar um jeito de vencer, como eu sempre faço”, disse Sonnen, que vem afiando seu Jiu-Jitsu com o atual campeão dos pesados do ADCC, Vinny Magalhães (Gracie Tijuca).

“Não tem nada a ver com habilidades. Comentaristas adoram dizer que é sobre habilidades, mas não é. É sobre quem é mais durão, quem quer mais”, completou Chael Sonnen, que no primeiro encontro entre ambos acabou derrotado por obra de um armlock de dentro do triângulo.

Veja o vídeo com as declarações do americano, abaixo, e o card completo do evento a seguir.

UFC 148
Las Vegas, Estados Unidos
7 de julho de 2012

Anderson Silva vs Chael Sonnen
Tito Ortiz vs Forrest Griffin
Cung Le vs Patrick Côté
Demian Maia vs Dong Hyun Kim
Ivan Menjivar vs Mike Easton
Chad Mendes vs Cody McKenzie
Gleison Tibau vs Khabib Nurmagomedov
Melvin Guillard vs Fabrício “Morango” Camões
Riki Fukuda vs Costa Philippou
John Alessio vs Shane Roller
Yoislandy Izquierdo vs Rafaello Oliveira

Ler matéria completa Read more
There are 5 comments for this article
  1. Augustomma at 7:15 am

    Olhando esse card dá a ligeira impressão que não querem mais que o Demian Maia vença!E sinceramente,com um adversario confiante e que já encontrou uma maneira de chegar até o Anderson,eu não duvidaria do Sonnen,porém vai dar Anderson com certeza,porém não com uma vitória fácil,será uma guerra!

  2. Opalestino at 9:12 pm

    Acredito na vitória do Anderson, pois ele vai lutar por uma nação. Atidudes como a do sonnen é que alimentam o terrorismo não se ofende uma nação.

    • Jefferson Santos at 10:16 am

      Sei lá brother…o que sonnen fala não se escreve,é marketing de luta e é um esporte todos sabem disso,sobre o terrorismo para min os políticos desonestos,criminosos de “menor” de idade e traficantes daqui fazem muito pior ..esses sim que ofendem nossa nação,..e cospem nossa cara achando que nunca irão para a cadeia.
      abraços ..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *