GRACIEMAG #184: Tudo sobre um dos golpes mais temidos e populares do Jiu-Jitsu

Share it

GRACIEMAG 184 BR - Capa

 

 

A GRACIEMAG deste mês, ao que tudo indica, é a revista com o conteúdo mais suculento do ano para o praticante de Jiu-Jitsu. A avaliação é dos editores, mas o leitor é nosso melhor juiz. Vá até o jornaleiro, garanta a sua e mande seus comentários.








CAPA: O dossiê do triângulo

GRACIEMAG #184 - Dossiê

“Quando encaixo o triângulo, procuro abraçar a perna, mas não com o objetivo de raspar, mas sim de aumentar o movimento de adução e com isso aumentar a pressão e finalizar” – Rodrigo Cavaca

Um dos golpes mais populares do Jiu-Jitsu, talvez o ataque mais aplicado em campeonatos, é finalmente dissecado por especialistas da elite do esporte, a pedido de GRACIEMAG.

São macetes valiosos de Bráulio “Carcará” Estima, Caio Terra e, para ficar ainda melhor, de Rodrigo Cavaca, o professor do campeão mundial absoluto 2012, Marcus Bochecha. Cavaca ensina nesta edição as melhores dicas que passou ao pupilo para afiar seu triângulo.

De quebra, Ary Farias mostra 4 posições inovadoras para você ajustar e sufocar com as pernas.

A arte de dizer NÃO no Jiu-Jitsu

GRACIEMAG #184 BR - Guia

Para se consagrar, o lutador precisa impor inúmeras restrições à sua rotina. Com base no depoimento de grandes campeões, listamos 42 coisas que você deve recusar para se manter no caminho certo rumo à glória, nos campeonatos e no dia-a-dia.

BATE-PRONTO: O campeão mundial que pensou em largar tudo

GRACIEMAG #184 - Bate-pronto

“Muitos campeões, acho que a maioria, não aceitam perder nem em treino. Para vencer a vaidade, acredito que o macete é entender que não é isso que vai fazer diferença. Ganhar ou perder de um companheiro de time, que mal tem?” – Leonardo Nogueira

Campeão mundial em 2011 e 2012, Léo Nogueira é um lutador completo hoje em dia. Mesmo assim, ele pensou em parar de lutar este ano. Por quê? Descubra nesta edição, e veja ainda dicas para você vencer seu ego e treinar melhor.

Dieta Gracie: 15 refeições do cardápio de Helio Gracie

GRACIEMAG #184 - Intro

Aprenda este mês a se alimentar como fazia o saudoso professor. A INTRO não traz apenas isso, mas também as lições de vida de Anderson Silva, Jiu-Jitsu e higiene, como lidar com a estagnação e 10 dicas de professor Carlos Líberi para faixas-brancas.

As lições do Brasileiro de Jiu-Jitsu 2012

GRACIEMAG #184 - CompetiçãoG

Os melhores lutadores do Brasil e suas lições. Confira o surfista que largou a prancha e viajou ao Rio para se dar bem no Brasileirão 2012, as finalizações que marcaram o campeonato e muito mais.

Martin Rooney: Aprenda a chegar ao fim da luta com pleno gás

GRACIEMAG #184 - Training for warriors

Na coluna deste mês, o preparador físico dos cascas-grossas ensina como você deve treinar para garantir o gás na parte final dos combates, naquela hora que você precisa cair dentro para surpreender o oponente ou impressionar os juízes. Imperdível.

NOCAUTE: As lições de Dan Henderson

NOCAUTE #112 - Capa

O coroa mais casca-grossa do UFC hoje lista seus erros e acertos na carreira no MMA, do Pride até hoje, e prova por que ele é uma ameaça real a Jon Jones. Aprenda ainda como os jurados votam exatamente nos vencedores no UFC.

ANTOLOGIA: turbine seu treino com Saulo Ribeiro

GRACIEMAG #184 BR - Antologia

Ao lembrarmos de Saulo Ribeiro vs Jeff Monson, no ADCC 1999, sugerimos uma forma de você turbinar seu treino e melhorar sua distribuição de peso.

Isso e muito mais está na GRACIEMAG 183. Adquira já nas bancas de livrarias mais próximas!

Se preferir assinar e receber em casa, clique aqui.

Ler matéria completa Read more
There are 6 comments for this article
  1. Renato at 2:14 pm

    Prezados senhores, boa tarde, sou leitor da revista e estou desde o inicio deste mês procurando a nova revista pra comprar entretanto os jornaleiros, tanto do RJ (centro da Cidade ) como de Niterói me informaram que ainda não receberam, por favor vocês poderiam me informar quando a revista chegará nas bancas.
    Obrigado!

    Renato Brandão
    renatobritoadv@yahoo.com.br

  2. JR Duran at 1:26 pm

    Edição exuberante! Como é bom ver tantas fotos alucinantes sobre Jiu-Jitsu compiladas numa só edição. Antigamente eu tinha inveja dos surfistas que tinham revista com tantas fotos bacanas de praias e manobras. Mas já faz um tempo que a GRACIEMAG esculhamba qualquer concorrência com suas fotos, parabéns a toda equipe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *