Leandro Lo e a receita para ser campeão mundial de Jiu-Jitsu

Share it

Leandro Lo vibra com o título no Mundial 2012. Foto: Dan Rod/GRACIEMAG.com

No Mundial 2011, o jovem faixa-preta Leandro Lo foi finalizado. Em 2012, o talento lapidado pelo professor Cícero Costha foi simplesmente campeão mundial, num peso leve recheado de armadilhas pelo caminho. O que mudou na mente e no jogo de Lo?

“Fiquei feliz por fazer ótimas lutas. Na semifinal e na final do peso lutei com dois caras muito duros, o (Roberto) Satoshi e o Lucas Lepri. Graças a Deus deu tudo certo e consegui ser campeão. Eu sabia que o Lucas Lepri é um cara muito constante na luta, ele não erra, por isso o principal para mim na final foi impor meu jogo desde o início, e sair na frente no placar”, disse Leandro, agora campeão do Mundial, do Pan, do Brasileiro e do WPJJC de Abu Dhabi.

Na final, de fato, ele venceu Lucas Lepri por uma vantagem, graças a um bote da sua guarda aberta, sempre perigosa, quase sempre intransponível.

No fim das contas, Leandro mudou apenas um aspecto de 2011 para 2012, na sua visão.

“Acho que nesse Mundial eu não fiz nada de diferente, só estava mais precavido. Eu vim o tempo todo concentrado, pensando em não errar, como errei no Mundial do ano passado (contra o Kron). Aprendi este ano, ainda, que é bom sempre sair na frente nas lutas, porque no Jiu-Jitsu de alto nível, muitas vezes, se o cara sai na frente no começo fica muito difícil você conseguir virar depois”, concluiu a fera.

Ler matéria completa Read more
There are 10 comments for this article
  1. Tofolorio at 10:01 pm

    Mermao eu tive o privilegio de treinar com o lo na minha academia…..o muleque eh sinistro e tem mais ja treinei com satoshi tambem e se o lo ganhou dele soh sendo um monstro…esses muleques sao a nata do jiu jitsu……

  2. Lopes Evandro at 2:11 pm

    Na moral, vir falar q o Lo segura jogo ta de sacanagem, o cara arrepia, lembro do primeiro Open de Jiu aqui em Guarulhos que ele foi campeão, o cara botou qse 20×0 e finalizou. Sem contar as lutas do mundial que ele passou o trator, tenho certeza que até o Rodolfo Vieira seria inteligente como ele, jogando com um cara perigoso não iria ficar dando brechas, se não me entende veja o video do Vieira esse ano conta o Galvão, foi nada mais q um jogo amarrado, ou seja, calculado pra nao perder.
    Claro q qro ver o Jiu Jitsu d vdd, mas as vezes vc não deve se expor tanto.

  3. marra@gmail.com at 3:26 pm

    falou tudo, tem gente que gosta de desvalorizar um campeão, aí fica difícil, o Ló é um casca grossa, no treino deve soltar o jogo, mas em final de campeonato mundial é diferente, vai na tática mesmo

  4. Macielaugusto at 4:08 pm

    O Lucas foi campeão mundial em 2007 e desde então ocupa um lugar no pódio nos mundiais e o mais alto nos últimso quatro mundiais nogi e panamericano (menos 2012 em que foi vice)… Se não conhece o Lepri, deve conhecer muito de Jiu-Jitsu…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *