Bibiano, o 11º campeão mundial na faixa-preta a ingressar no UFC‏

Share it

Bibiano Fernandes (de branco) contra Jonatas Tagarela no Mundial 2006. O amazonense faz parte de um seleto "time" de 11 monstros do Jiu-Jitsu e MMA. Foto: GRACIEMAG.com

Campeão mundial de Jiu-Jitsu (2003/05/06) e do GP dos galos do Dream (2011), Bibiano Fernandes é o mais novo ás do Jiu-Jitsu contratado do UFC. O baixinho casca-grossa que despachava oponentes com a velocidade de seus ataques duplos, por vezes triplos, já tem data e local para a estreia no Octagon. O peso-galo amazonense encara o canadense também bom de Jiu-Jitsu Roland Delorme (8v, 1d), no dia 21 de julho, pelo UFC 149, que será realizado na casa do adversário.

O “The Flash” verde-amarelo é o 11º faixa-preta que foi campeão mundial de Jiu-Jitsu pela IBJJF a ingressar no Ultimate. Bibiano junta-se a Amaury Bitetti, Fabio Gurgel, Roberto Traven, João Roque, Marcio Pé de Pano, Murilo Bustamante, Frédson Paixão, Gabriel Napão, BJ Penn e Fabricio Werdum. (Sem falar em Serginho Moraes e Delson Pé de Chumbo, que lutaram no Octagon, mas apenas no TUF Brasil, por enquanto.)

No vídeo abaixo, você confere Bibiano, hoje representante da Carlson Gracie Canadá, e o seu ataque múltiplo. Em menos de um minuto, ele encaixa um armlock, vai para o triângulo e retorna para a chave de braço. Aprenda com ele e palpite: será que dá Bibiano ou Delorme no UFC de julho?

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article
  1. Fred Fernandes at 12:26 pm

    O Bibiano vai pegar um cara duro!!!!
    sou mais o Manauara!!!!!
    no msm card vai ta o Jose Aldo e vai dar tudo certo se Deus quiser!!!
    abraço a todos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *