ADCC lança Troféu Brasil em São Paulo e aguarda ADCC 2013 por aqui

Share it

Bráulio Estima após a superluta do ADCC 2011. Ele poderá enfrentar André Galvão no Brasil, em 2013. Foto: GRACIEMAG.com

Mais charmoso torneio de submission do mundo, o ADCC está com boas chances de ser realizado no Brasil já em 2013. Segundo o secretário-geral do ADCC, Wagner Gomes, isso está bem perto de ocorrer.

“Temos os melhores competidores do planeta no ADCC, e a realização de uma Copa do Mundo da luta agarrada no Brasil tem de estar no mesmo nível dos atletas. Nosso planejamento é realizar o maior espetáculo de luta agarrada e aqui no Brasil, já estamos com um grupo de pessoas comprometidas, trabalhando exaustivamente para isso”, disse em tom otimista. O ADCC já foi realizado uma vez no país, em 2003, no Ibirapuera em São Paulo.

As notícias do ADCC não ficam por aí. O torneio vem renovado para esta temporada, inclusive com uma nova federação, a Brazilian Federation ADCC, responsável pela gestão e marca do ADCC na América Latina.

A entidade já realiza, no próximo 30 de junho, um torneio em São Paulo, o Troféu Brasil, onde vão participar atletas das seguintes faixas etárias: 14/15 anos, 15/16 anos, adulto iniciante, intermediário, profissional, máster e sênior.

“É importante o lançamento dessas categorias padronizadas e com as regras do ADCC. Assim os atletas terão mais experiência e oportunidades de se testarem”, explica Wagner. O ADCC 2013, no entanto, ainda terá somente o adulto, com suas sete categorias principais.

O Troféu Brasil será no Esporte Clube Sírio, no bairro de Moema, na capital paulista, com todas as categorias concorrendo a premiação em dinheiro e kits.

“Em setembro haverá outro evento, o 1º Pan-Americano ADCC, e em 2013 será realizado o 1º Qualifying ADCC, quando vamos oferecer inscrição, passagem e hospedagem para a Seletiva de 2013”, disse o organizador.

As inscrições para o Troféu Brasil estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.adccbrazil.com.br .

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 7864-2029  (Nextel: 10*2001), com o próprio Wagner Gomes.

Ler matéria completa Read more

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.