Gracie Barra com munição para durante e depois do Mundial de Jiu-Jitsu

Share it
Reunião da escola Gracie Barra em Orlando. O time está organizando um mega-evento logo após o Mundial de Jiu-Jitsu 2012. Foto: Divulgação

Conferência da escola Gracie Barra em Orlando. O time está organizando um mega-evento logo após o Mundial de Jiu-Jitsu 2012. Foto: Divulgação

Pela listagem de atletas oficial da IBJJF, o Mundial de Jiu-Jitsu 2012, cujo início é nesta quinta, terá kimonos com o escudo vermelho da Gracie Barra para onde quer que se olhe.

São 277 atletas inscritos pela Gracie Barra no grande evento do ano – cerca de 10% do total de lutadores. São pessoas que vêm de diferentes cantos do globo, como Brasil, Canadá, Rússia e Hungria, com um objetivo simples: vencer ou aprender.

Para também aproveitar a chegada de tantos visitantes cascudos, a escola de Carlos Gracie Jr. já organizou um cronograma especial de congressos e palestras, que começam no dia seguinte ao campeonato em Long Beach.

“Primeiramente, estamos apostando que o nosso time vai representar bonito no Mundial”, comentou o diretor Marcinho Feitosa. “O Zé Radiola, juntamente com outros instrutores, organizou camps que conseguiram inspirar e unir uma equipe da pesada! Estamos indo para ganhar o primeiro lugar”, aposta o professor.

(Veja Carlos Gracie Jr., 56 anos, treinando com a turma que vai para o Mundial 2012:)

Logo após as lutas, reabre a temporada de conferências GB nos EUA, Brasil e Canadá. São eventos que unem seminários de Jiu-Jitsu (para todos os alunos) e reuniões (para os faixas-marrons, pretas e instrutores certificados pela escola).

“Estamos desde já focados nas conferências da GB, um movimento está ajudando muito na união do time. A conferência em Orange County, no dia 4 de junho, será um dos maiores eventos da escola em 2012”, acrescenta Feitosa.

Idealizador das conferências, Carlinhos Gracie pretende com o evento demonstrar como as escolas GB estão procurando oferecer o máximo de conforto para os professores ensinarem com segurança e tranquilidade, algo que acaba rendendo conforto também para os alunos.

“Todas as pessoas que desempenham um papel de liderança nas escolas da Gracie Barra vão se beneficiar muito com as apresentações, aprendendo novas técnicas e adquirindo uma melhor compreensão de como a estrutura interna da Gracie Barra funciona. A partir daí, eles vão perceber como fazer o melhor uso dessa estrutura”, prevê o fundador da equipe, em entrevista ao site da escola.

Já foram realizadas duas conferências, em abril e maio, no Texas e em Orlando. Confira o cronograma das próximas.

* 4 de junho: Orange County, Califórnia

Com: Mestre Carlos Gracie Jr, Profs Marcio Feitosa, Flavio Almeida, Marco Joca, Ricardo Almeida.
Para se registrar, clique aqui. 

* 23 de junho: Campinas, São Paulo

Com: Profs Marcio Feitosa, Flavio Almeida e Carlos Liberi

* 28 de julho: Atlanta, Geórgia

Com: Mestre Carlos Gracie Jr, Profs Fabio Costa, Marcio Feitosa, Flavio Almeida e Marco Joca.

* 17 de agosto, Seattle, Washington

Com: Mestre Carlos Gracie Jr, Profs Rodrigo Lopes, Marcio Feitosa, Flavio Almeida e Marco Joca.

* 26 de outubro, Vancouver, British Columbia

Com: Mestre Carlos Gracie Jr, Profs Rodrigo Carvalho, Marcio Feitosa, Flavio Almeida e Marco Joca.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *