Ausente do Mundial, heptacampeã Hannette comenta contusão e seminário

Share it
Hannette lança um armlock voador no Mundial 2011. Foto: Arquivos GRACIEMAG.

Hannette aplica um armlock voador no Mundial 2011. Foto: Arquivos GRACIEMAG.

Uma notícia ruim e uma boa, para compensar.

A ruim: O fã de Jiu-Jitsu (ou a fã de Jiu-Jitsu) não vai poder aprender com Hannette Staack na Pirâmide de Long Beach, no Mundial de Jiu-Jitsu 2012.

A boa é que a lesão não é grave, e quem quiser  vai, sim, poder aprender com nossa GMA, só que logo depois do campeonato.

Mas deixemos que a própria heptacampeã da equipe Brazil 021 conte.

“Realmente, eu vou ficar fora deste Mundial de Jiu-Jitsu, o maior evento do mundo do esporte. Eu me machuquei uma semana após o Pan, durante o aquecimento da aula, mas ainda assim acreditava ser possível disputar o Mundial.

“Comecei a fisioterapia imediatamente, fiz reforço muscular, continuei com os treinos leves, mas mesmo me sentindo mais forte e sem dor, decidimos não participar do evento.

“O Mundial hoje para mim deixou de ser somente diversão. Mesmo adorando competir, hoje o Jiu-Jitsu também é o meu trabalho, trabalho este que necessito estar 100% para realizá-lo. Para mim lutar é muito mais que trabalho, na verdade, é o meu estilo de vida. Por saber que todos que estão na competição estão na ponta dos cascos, não posso correr o risco de chegar lá nos meus 80 %.

“É preciso ser inteligente para continuar lutando e ganhando aos 33 anos de idade na categoria adulto, como venho fazendo. Quero poder praticar Jiu-Jitsu para sempre.

Por isso, abro mão desse Mundial, para poder voltar ainda mais forte e determinada para as próximas que virão. Estarei no Mundial como técnica, dando suporte às minhas alunas e assistindo à competição no geral.

“Peço desculpas aos fãs e aos que admiram meu trabalho por ficar fora do evento. Porém, aquelas que quiserem aprender e acrescentar algo no seu Jiu-Jitsu estão convidadas para o evento no fim de semana seguinte ao Mundial, em que estarei ministrando um seminário na academia do Caio Terra. Vou compartilhar minha experiência em competições e algumas das técnicas que me fizeram conquistar sete títulos mundiais de Jiu-Jitsu na faixa-preta”, conclui Hannette.

Para saber mais sobre o aguardado seminário, mande seu email para contact@brazil021.com .

Ler matéria completa Read more

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.