Fora do 1º Mundial, Bruno Frazatto mira MMA: “Não quero ser azarão”

Share it
Bruno Frazatto finaliza no triângulo na seletiva do WPJJ em Gramado. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG

Bruno Frazatto finaliza no triângulo na seletiva do WPJJ em Gramado. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG

Foi uma decisão dura, mas o peso-pena Bruno Frazatto, um dos grandes colecionadores de medalhas dos Mundiais de Jiu-Jitsu, abriu mão do campeonato em Long Beach este ano.

A explicação de Bruninho está na ponta da língua, e das mãos: a retomada da carreira no MMA.

“Estou chateado por ficar fora, afinal desde que iniciei no esporte nunca deixei de lutar nenhuma edição do maior show do Jiu-Jitsu mundial”, contou ele ao GRACIEMAG.com. “Ao mesmo tempo, porém, foi uma decisão natural. O atleta vive de decisões e tive de tomá-la. Tenho alguns objetivos para o fim do ano no MMA e eu já não iria chegar 100% para brigar pelo título, então juntamente com professor Ramon Lemos decidimos ficar fora. Temos de nos dedicar por inteiro quando traçamos objetivos, não acho certo ficarmos dividido”.

Frazatto esclareceu que não tem nada marcado ainda, mas estuda algumas propostas para o MMA, modalidade em que se aventurou até o ano de 2007. “O que sei é que preciso estar preparado, não quero ser o azarão.”

O fato de não competir, contudo, não quer dizer que Frazatto não vá à Pirâmide de Long Beach para estudar Jiu-Jitsu.

“Vou estar lá, orientando e vendo as lutas. Somos um time unido e as vitórias deles são minhas também. Acredito que o Jiu-Jitsu evolui muito rápido, e estar presente mesmo que seja apenas para assistir me mantém de olho na evolução da modalide. Para um bom trabalho no MMA, tenho consciência de que tenho de estar atualizado com o Jiu-Jitsu esportivo, treinar com a equipe de competição. Quando se fala de luta agarrada, não tem nada acima do Jiu-Jitsu, e nada melhor que acompanhar os melhores no palco do Mundial”, ensina o peso-pena, que já conta com quatro lutas e quatro vitórias no MMA, com esta em 2006.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *