Teste seu Jiu-Jitsu em Minas Gerais, no 2ª Desafio Internacional Champions League

Share it
Rafa Mendes e Raoni Barcelos, astros que também tornaram-se conhecidos pelo submission. Foto: Gustavo Aragão/GRACIEMAG

Rafa Mendes e Raoni Barcelos, craques do pano que ganharam fama no submission. Foto: Gustavo Aragão/GRACIEMAG

 

Treinar melhora o seu Jiu-Jitsu para os campeonatos ou são os campeonatos que injetam mais método e disciplina no seu treino, para o bem do seu Jiu-Jitsu?

Seja como for, os professores são unânimes em apontar os campeonatos como ingredientes úteis na evolução dos alunos. Em Belo Horizonte e na região metropolitana adjacente, os mineiros já contam com um aguardado teste para seu jogo sem kimono.

Trata-se da segunda edição do grande desafio internacional de submission nomeado Champions League, no dia 10 de junho. O local escolhido para o torneio foi o imponente ginásio Divino Braga, localizado em Betim e que promete dar todo o conforto e infra-estrutura para os atletas e espectadores.

“Estamos aguardando a inscrição de 400 atletas e um público entre 4 mil e 5 mil pessoas”, destaca mestre Hilton Leão, um dos organizadores do evento, apoiado também pelo nosso GMA Vinicius Draculino (Gracie Barra). “O principal objetivo do Champions League é promover um grande campeonato para jovens lutadores que se preocupam em manter a forma e ter uma vida saudável”.

Prêmio no valor de 3 mil reais no absoluto

O submission, modalidade que é basicamente o Jiu-Jitsu sem kimono, é um esporte já popular no Brasil e a ênfase deste campeonato será nas estruturas de base, segundo os organizadores. “E vamos divulgar esse ano nosso projeto de ação social, o Samurais do Amanhã – uma organização sem fins lucrativos que visa a levar atividades de artes marciais a parcelas carentes da sociedade, principalmente jovens e crianças em situação de risco social”, destaca Paulo Curi “Peposo”, organizador do evento. “Vemos o esporte como remédio social para mudança de atitude e mentalidade, formando cidadãos de bem”.

Estão abertas as inscrições para as categorias:

Juvenil, Básico, Avançado, Elite Até 70kg, Até 80kg, Até 90kg, Acima de 90kg e Absoluto. Os três primeiros colocados recebem medalhas e os demais participantes concorrem a brindes. Na categoria absoluto, o vencedor receberá luvas no valor de 3 mil reais.

Para saber mais, mande seu email para peposoferabraba@yahoo.com.br .

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *