O detalhe da finalização de Godofredo Pepey, finalista do TUF Brasil‏

Share it

Godofredo Pepey encaixou a americana na guarda em Vinicius Vina, que saiu com o ombro enfaixado. Foto: TUF/Divulgação

O décimo capítulo do “TUF Brasil”, exibido ontem pela Rede Globo, reservou muitas emoções para os espectadores. Com as lutas das semifinais programadas, Rodrigo Damm, do time verde de Vitor Belfort, passou mal e foi aconselhado pelos médicos a não disputar a vaga para a final, contra o recém-acolhido pelo time azul Godofredo Pepey. No seu lugar, entrou Vinicius Vina, ex-time azul de Wanderlei Silva, que agora defende a equipe de Vitor após o remajenamento da segunda fase.

Na luta, o cearense Pepey buscou a luta de solo desde o começo, chegando a encaixar o triângulo, o armlock e uma perigosa americana na guarda, além de aplicar uma tesoura e tentar uma chave de calcanhar, todas bem defendidas por Vina, que respondia com socos e chutes.

No segundo round, novamente Pepey insistiu no golpe partindo de dentro da guarda e encaixou outra americana. Vina chegou a capotar e esticar o braço para escapulir, mas desta vez o faixa-preta da equipe MG Ceará foi bem no cotovelo e fez a alavanca para encerrar o duelo.

“Pode reparar que o Pepey ajusta melhor o corpo na segunda tentativa e faz a alavanca embaixo do cotovelo. Se o Vina não grita, ia quebrar o braço, tava esticado”, explica o faixa-preta Claudio Oliveira, irmão de Pepey e um dos primeiros a ensinar as técnicas da arte suave para o lutador.

http://www.youtube.com/watch?v=tznVj0y4ejc

Quem elogiou o desempenho do cearense foi o capitão Wanderlei Silva. “Às vezes julgamos as pessoas sem saber. O cara é batalhador, esforçado, deu para ver que, como eu, veio do povo, está galgando a posição dele com muita raça e muito suor. Ganhou meu respeito e minha admiração”, afirmou Wand.

Agora, Pepey espera por seu adversário na final, que sairá do duelo entre Rony Jason e Hugo Wolverine, no próximo domingo.

Ler matéria completa Read more
There are 5 comments for this article
  1. Markinhosgracie at 6:35 pm

    eu acho q o rony jason vai passar o carro no volverine………. desejo uma boa luta para os 2 atletas!!!!!!!!!

    • Felipe Amorim at 10:07 pm

      com certeza que vai, até mesmo porque o nome dos 4 finalistas ja vazou na internet há muito tempo, o que tirou uma fatia de audiencia muito grande do programa.

  2. Emilia Daiani at 7:15 pm

    Muito boa a atuação do Pepey, é um lutador completo, sempre usa muitas técnicas e tem espirito de vencedor!
    Minha torcida é dele!
    Emília Lázaro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *