5 rivais que fariam sentido para Wanderlei Silva no UFC em Belo Horizonte

Share it
Wanderlei Silva no UFC, em foto de divulgação da Zuffa.

Wanderlei Silva no UFC, em foto de divulgação da Zuffa.

Quem imaginou que Wanderlei Silva poderia se sensibilizar com o drama do rival Vitor Belfort, que quebrou a mão a um mês do UFC 147, dia 23 em Belo Horizonte, não lê a Revista NOCAUTE ou não conhece a fundo a rivalidade de ambos.

Pelo Twitter, @Wandfc bateu pesado no arquirrival, acusando Vitor de amadorismo.

“Se quebrou de verdade é muito amadorismo. Se não quebrou, arregou. Nas duas é muito desrespeito, falta de responsabilidade com o público”, postou Wand no Twitter.

O ex-chuteboxer não tolerou a declaração de Belfort, de que estava pronto para lutar com apenas uma das mãos.

“Com uma mão só? O senhor é um fanfarrão. Somos profissionais. Foi uma grande irresponsabilidade não ter cuidado nos treinos, um desrespeito com os fãs. Fiquei MUITO triste com tudo isso. Estou pronto pra te nocautear, mas não tem pra onde correr. Essa luta vai ter que acontecer, pode correr…”

Wanderlei não concordou com o argumento de Vitor de que a intensidade dos treinos teria sido a culpada pela lesão.

“Ninguém treina tão duro assim ao ponto de socar tão forte, nós usamos os melhores equipamentos, luva, gel, bandagem. Acho que amarelou pra mim mesmo. Se estava com medo, não tivesse aceitado a luta. Como ficam os principais prejudicados com isso? Quem tem (fãs) de verdade se preocupa com eles. Estou, com o perdão da palavra, PUTO com esse amadorismo. Um main event no maior show do mundo e o cara me dá uma dessas. Aí não dá, né? Não tem desculpa”.

Vitor rebateu também via Twitter com serenidade: “O desequilíbrio emocional de uma pessoa revela seus medos. Eu agradeço o carinho de todos vocês. Confiança não é arrogância, permaneço confiante e mantenho meu respeito com o meu adversário, pois agora minha luta é contra minha lesão. Lembre-se de uma coisa: tudo passa, e o que fica são as escolhas. Não tenham raiva. Cada um com o seu, mas respeito é um dever de todos. Peço a Deus que te dê em dobro aquilo que deseja para mim. Fui”.

Noves fora as provocações, a bananosa agora está com o UFC e com os fãs, muitos deles que já compraram ingresso para ver a revanche do UFC Brasil, realizado em 1998, quando Belfort nocauteou Wand.

Ainda dá para salvar o show, que começou com Anderson Silva vs Chael Sonnen , teve José Aldo cogitado e agora fica sem Vitor Belfort?

Talvez sim, com 5 oponentes especiais para o Silva, a saber:

1. Wanderlei Silva vs Mark Hunt

http://www.youtube.com/watch?v=PL5Pg1vUIPQ

Wand e o peso pesadíssimo Mark Hunt fizeram uma das mais excitantes lutas do extinto Pride, no Réveillon 2005, quando, pela primeira vez, o brasileiro passou de caçador à caça. Wand até hoje acha que foi garfado pela arbitragem, e a revanche seria um manjar para os fãs, mas o neozelandês está contundido, no joelho.

2. Wanderlei Silva vs Ricardo Arona

Velho desafeto graças a uma discussão durante um café da manhã no Japão, Ricardo Arona foi uma das últimas cinco vítimas de Wand, em luta tensa e parelha no Pride, também no réveillon, mas de 2005 para 2006. No livro de Fellipe Awi, “Filho teu não foge à luta”, aliás, Wanderlei a seu modo pôs uma pedra na rixa: “Digamos que eu não fui tão educado naquele dia. Quando se é novo, a gente faz coisas que não faria mais velho, né?”.

Arona está parado e pouco treinado, mas isso nunca o impediu de lutar. O ponto negativo mesmo é que encarar Wand era um desejo pessoal, que Ricardo já saciou duas vezes. No entanto, um telefonema direto do UFC (não o de jornalistas) poderia, quem sabe, despertar seus instintos, se ele ainda pensa em retomar a carreira.

3. Wanderlei Silva vs Rich Franklin

Rich e Wand se enfrentaram no UFC 99, em 2009, com vitória do americano. O ex-campeão do UFC está com luta marcada contra Cung Le, no UFC 148. Será que não topa uma guerrinha antes, para conhecer o calor dos fãs no Brasil?

4. Wanderlei Silva vs Brian Stann

Para o grande público no Brasil, pode até ser um oponente de pouco apelo. Para a massa de compradores de pay-per-view e para o próprio Wand, no entanto, é um desafio e tanto. E o melhor, promessa de lutão. Uma vitória poria Wand de volta entre os grandes da categoria.

5. Wanderlei Silva vs Yushin Okami

Um japonês no córner inimigo poderia transportar o torcedor diretamente aos bons tempos do Pride, e faria barulho também entre o povo da Terra do Sol Nascente. Okami é, além de tudo, já conhecido pelo público graças ao UFC Rio. Yoshihiro Akiyama seria outra opção, mas está contundido.

E você, quer ver Wanderlei lutando com quem para valer o ingresso? Comente com a gente.

Ler matéria completa Read more
There are 26 comments for this article
  1. Eduardo Botelho Black Belt at 7:10 pm

    Vou te falar eu já comprei o ingresso para o UFC em BH e estou querendo saber se o ticktsforfun vai devolver espontaneamente o valor pago visto que o main event já era! não estou mais nem um pouco com vontade de ir mais ao evento,perdeu completamente a graça sem a luta do vitor x wand, com esse card medíocre,me desculpem,mas pagar 220,00 mínimo, é uma falta de respeito!

    • Fred Fernandes at 12:24 pm

      cris laben ta na recuperação de drogas não ta lutando!!!!!!!
      tem que botar o cubamo Hector Lombarde pra estreiar com o Wand
      Wand ta nervoso treinou como nunca.
      abraço a todos..

  2. anti wand at 9:21 pm

    UM BOM ADVERSÁRIO PARA O WAND SERIA UM TAPA BOCA, DÊ SEUS ÚLTIMOS BRAVEJOS A APOSENTADORIA ESTÁ PRÓXIMA, O PRIDE ACABOU E VOCÊ FOI JUNTO.RIP

    • graciemag at 7:56 am

      Rampagem tem apelo entre os brasileiros, e além de tudo é o B.A. dos cinemas. Mas será que o UFC quer ver de novo essa luta? Não temos certeza…

  3. Caio at 8:29 am

    pra mim mark hunt é fora de cogitação… arona ja disse que nao quer a luta, franklin é uma boa pedida, mais tem luta marcada contra cung le, brian stann creio que não casaria um bom “espetaculo” e okami sei lá, nao me despertaria interesse pagar para ver essa luta…

  4. MIa Andrade at 4:37 pm

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

    eu so consigo rir das coisas que o Wand fala, são palavras de uma pessoas totalmente desequilibrada, puts essa noticia veio como uma bomba, e o cara ficou mais louco, ainda bem que ele escreveu por q se ele tivesse falado eu ñ ia entender uma palavra..kkkkkkkkkkkkkkkkk…. RESPEITO é bom Wand, vc com esse jeito ñ pareçe um profissional, ta mas p aqueles valentoes que gostam de brigar na rua, ta igual o massa so sab falar VOU DA PORRADA, e quando chegala é o contrario LEVA PORRADA..

  5. Markinhosgracie at 8:39 am

    eu vi uma entrevista da esposa do grande vitor belfort. quero deixar bem claro q sou FÃ do vitor belfort e do wandeco. NÃO concordei quando o wand duvidou da contusão do vitinho, mas também NÃO concordei quando a senhora joana prado ironizou ao dizer ” wanderlei amarelão, quem será o próximo oponente q irá quebrar o recorde de 40 segundos do vitor, ou melhor de 20 segundos do cris leben”.

    pois bem eu respondo: acho q lutador nenhum vai quebrar o recorde do wandeco: mais de 6 anos invicto, o maior lutador até 93 kg da história, o maior nocauteador do maior evento de vale tudo da história, o MR. PRIDE!!!!!!!
    treinei por muito tempo judô e jiu jitsu, acompanho lutas desde 1994, então tenho respaldo e argumentos para falar isso.

    desejo de coração uma excelente recuperação ao fenômeno vitinho, mas também gostaria q respeitassem o nosso grande campeão: wanderlei silva

  6. Markinhosgracie at 8:48 am

    me respondam qual o único lutador da época do vale tudo SEM luva q ainda hj compete e ainda por cima dando show…….. vcs acham o jon jones daqui 10 anos vai estar dando show???? daqui 10 anos vcs vão entender a diferença de um bom lutador q está numa excelente fase para uma lenda: fedor, minota, crocop, wandeco, shogun, henderson, couture, josh barnet e sakuraba

  7. Walter Martins at 10:27 am

    O Pride dava de 100 x 0 no UFC… aquilo era uma Rinha….e quem se consagrou Ali…ficou…..para a História… o Vitor Amarelou…. sem duvida nenhuma…Todos sabem que o Vitor só venceria essa Luta no 1 Round… o Vitor não tem Gas…para 3 ou 5 Rounds….AMARELOU…..

  8. Bruno Santos at 12:35 pm

    Só fala mal do Wanderlei quem começou acompanhar MMA há pouco tempo… que conhece a história desse cara jamais falaria mal dele. Enquanto muita gente não arrumava nada, o Wand nocauteava um atrás do outro no Japão. Uma lenda do MMA!

  9. Rennan S Melo at 3:00 pm

    pra min a luta do wand contra o arona seria um verdadeiro classico!! adoraria assistir essa luta e tenho certeza que muitos amantes do mma adorarian tbm, nao sei quais sao as condicoes do arona nesse momento mas tenho certeza q se fosse convidado nao perderia uma oportunidade dessa!

  10. Markinhosgracie at 5:09 pm

    esses recém nascido q começaram a assistir vale tudo agora, só pq agora passa na tv aberta, pensam q sabem alguma coisa………. quem é da geração PRIDE sabe quem são os melhores da história!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *