Junior Cigano mantém título em noite de nocautes, finalizações e surpresas no UFC

Share it

Cigano comemora. Foto: UFC.

Não deu para Frank Mir. No UFC 146, neste sábado, em Las Vegas, Junior Cigano levou a melhor e manteve o cinturão de pesos pesados na sua primeira defesa desde que tomou o título de Cain Velasquez.

Cigano já foi melhor no primeiro round, quando quase nocauteou nos últimos instantes. Na segunda parcial, o brasileiro conectou novamente bons golpes com os punhos. Após perceber que Mir caiu mal, aplicou mais alguns socos e pediu a conta aos 3min4s. Este foi o 15º triunfo de Cigano no MMA (16 lutas), o 11º por nocaute. A grande lição de Cigano? Soube evitar a maior arma de Mir, o Jiu-Jitsu. Se defendeu muito bem das quedas.

Já Cain Velasquez voltou com tudo depois da sua primeira derrota. Com uma cotovelada certeira, depois de derrubar, chegou ao nocaute contra Antonio Pezão ainda no assalto inicial. Enquanto isso, Roy Nelson disparou um pombo sem asa que derrubou Dave Herman de imediato, em 51s. Outro bom nocaute foi o de Stipe Miocic, que se mantém invicto (9 lutas) e acabou com a série de 11 triunfos de Shane Del Rosário.

Mas no card de pesos pesados também não faltou qualidade no chão. O gigante Stefan Struve finalizou Lavar Johnson com um belo armlock da guarda em apenas 1min5s. Foi a 16ª finalização do holandês.

Entre outros destaques, a vitória por TKO do ex-campeão do WEC Jamie Varner sobre o então invicto Edson Barboza e a derrota do campeão do TUF 14 Diego Brandão, por decisão, para Darren Elkins. Além disso, o estrangulamento de Glover Teixeira em sua estreia no UFC, sobre Kyle Kingsbury.

Confira os resultados completos:

UFC 146
Las Vegas, Estados Unidos
Sábado, 26 de maio de 2012

Junior Cigano venceu Frank Mir por TKO no R2;
Cain Velasquez venceu Antônio Pezão por TKO no R1
Roy Nelson venceu Dave Herman por KO no R1
Stipe Miocic venceu Shane Del Rosario por TKO no R2
Stefan Struve finalizou Lavar Johnson com um armlock no R1
Darren Elkins venceu Diego Brandão por decisão unânime
Jamie Varner venceu Edson Barboza por TKO no R1
C.B. Dollaway venceu Jason Miller por decisão unânime
Dan Hardy venceu Duane Ludwig por TKO no R1
Paul Sass finalizou Jacob Volkmann com um triângulo no R1
Glover Teixeira finalizou Kyle Kingsbury com um katagatame no R1
Mike Brown venceu Daniel Pineda por decisão unânime

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article
  1. Felipe Amorim at 3:19 pm

    a nota negativa do evento, ficou por conta da rede globo, que em uma atitude desrespeitosa com o público, não passou o combate ao vivo, preferindo exibir um filme medíocre no super cine, um dano muito grande para o esporte foi cometido pela globo, todos estavam aguardando a luta, o que acabou gerando uma enorme falta de credibilidade, uma vez que ela mesma anunciou que iria passar a luta ao vivo.

  2. Nicacio at 1:24 pm

    Não vai ter nenhum lutador de Jiu Jitsu ou Wrestler capaz de levar o cigano pro chao? Cadê o chão dos caras? Tomara que não porque o que a galera quer ver é trocação, porrada em cima. E o cigano é o melhor sem duvida nenhuma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *