Frank Mir apresenta as armas para bater Cigano no UFC 146

Share it

Mir ao lado do também faixa-preta e campeão do ADCC Robert Drysdale.

A luta principal do UFC 146, neste sábado, vai ser pura emoção. Vindo de vitória contundente sobre Rodrigo Minotauro, Frank Mir tentará tomar o cinturão de pesados de Junior Cigano, pupilo de Minota.

A tarefa não será fácil, entretanto, Mir tem como arma justamente o que alguns julgam ser a falha de Cigano: o Jiu-Jitsu. Vale destacar, a única derrota do atual campeão em 15 apresentações foi por conta da arte suave, com um armlock aplicado por Joaquim Mamute, em 2007.

Não foi à toa que Frank conseguiu a primeira finalização sofrida por Minotauro, no UFC 140. Na verdade, Minota não bateu, mas acabou com o braço quebrado por uma chave Kimura. Mir treinou realmente os fundamentos da arte suave. Ao contrário de muitos lutadores de MMA americanos, vestiu o kimono e competiu, como o leitor pode conferir no vídeo logo abaixo:

Além disso, Mir tem um repertório extenso de posições e finalizações, já fez nove adversários baterem, entre eles Brock Lesnar e o faixa-preta Roberto Traven, este com um técnico armlock. No vídeo abaixo, o lutador mostra um pouco dessas posições:

No entanto, é preciso lembrar, apesar de ainda não ter mostrado o seu Jiu-Jitsu no UFC, Cigano é faixa-marrom e treina com alguns dos maiores especialistas. Inclusive, apesar de se destacar pelo boxe, a primeira modalidade que treinou foi a luta de chão.

Alguém aposta no desfecho da peleja? Não perca, logo mais, ao vivo pelo Canal Combate (todo o card) e pela TV Globo.

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article
  1. Markinhosgracie at 1:20 pm

    continuo achando o MINOTA melhor q o mir tanto em pé como no chão…….. ali foi apenas acidente de percurso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *