As lições de Celsinho Venícius após sua 2ª vitória no MMA

Share it

Celsinho Venícius solta o chute certinho durante o Max Fight 13. Foto: Acervo Pessoal/Divulgação.

Tricampeão mundial de Jiu-Jitsu, Celsinho Venícius esteve em ação no MMA no último sábado, dia 19 de maio. No evento Max Fight 13, o faixa-preta de Roberto Gordo encarou Emerson Peixoto (CheckMat), e depois de dominar os três rounds foi declarado vencedor por decisão unânime dos jurados.

“Foi uma experiência nova lutar os três rounds. Apesar do meu domínio total do combate, meu adversário foi muito guerreiro, resistiu a várias finalizações e aguentou bastante o castigo”, contou Celso ao GRACIEMAG.com.

O professor da academia Ryan Gracie em São Paulo falou sobre o que aprendeu de especial na luta.

“Tive de ficar com a cabeça no lugar para não me exceder e perder meu ritmo na luta. Perdi algumas posições e vou ajustar isso para a próxima luta, não posso perder os golpes de Jiu-Jitsu que eu perdi. Fui chamado meio em cima da hora e não treinei como gostaria. Na próxima prometo vir muito melhor”, comentou.

“Já a minha trocação ficou meio travada, principalmente na parte de mão. Sei que nos treinos fluíram bem melhor, creio que isso eu consiga ir ajustando conforme for pegando experiência de luta”, aposta a fera, que deixou sua dica para o lutador de Jiu-Jitsu que pensa em competir no MMA:

“A dica para quem quer migrar do Jiu-Jitsu para o MMA é se dedicar de peito aberto e amar o que está fazendo. Não vá pela modinha ou pensando em dinheiro, porque com certeza você vai se arrasar!”.

Veja o último round da luta entre Celsinho Venícius e Emerson Peixoto.

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article
  1. Sandro at 7:57 am

    Além de grande guerreiro uma excelente pessoa, cara humilde e de grande coração. Tenho certeza que essa é só a segunda de muitas outras vitórias que virão por aí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *