José Aldo lança instituto de Jiu-Jitsu em Manaus antes de pensar em Koch

Share it

José Aldo no BKF em Fortaleza. Foto: Junior Samurai/GRACIEMAG.com

Na última sexta-feira, dia 18 de maio, o campeão dos penas do UFC José Aldo anunciou, em Manaus, a criação do Instituto José Aldo para jovens de sua terra natal.

“Quero deixar um legado social para as crianças e adolescentes do estado do Amazonas. Quero oferecer no Instituto, além de Jiu-Jitsu, cursos de qualificação e serviços de saúde. Vim aqui agradecer ao governador Omar Aziz e à primeira-dama Nejmi Aziz o apoio que têm dado a nosso esporte ao longo dos anos. Também espero contar com o apoio do Governo do Amazonas na criação do Instituto”, disse faixa-preta da Nova União.

O lutador participou também da Caminhada pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual, ao lado da primeira-dama do estado, Nejmi Aziz, além de vestir a camisa da campanha “Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes”.

2 meses de treinos fortes até o UFC em Calgary

Um dia antes, Aldo esteve em Fortaleza, prestigiando o evento de MMA cearense Brazilian King Fighter, ou BKF, e aplaudiu as vitórias de Willamy Chiquerim, Carlos Índio, e outras feras da Nova União.

Em papo rápido, o lutador deu sua dica para você não deixar escapar o estrangulamento no Jiu-Jitsu: “Eu fiz muita barra de kimono para a pegada ficar bastante forte. Assim a pegada não corre. Se o estrangulamento estiver encaixado o advesário vai bater”. Aldo lembrou ainda, a pedido do GRACIEMAG.com, uma luta clássica “antes da fama”, entre ele e Thiago Tavares, no Jiu-Jitsu sem kimono.

Depois desses compromissos, Aldo agora só pensa no desafiante Erik Koch e no UFC 149. “Desde segunda-feira, meu foco está todo na próxima luta. É a recomendação do meu treinador, Dedé Pederneiras”, concluiu a fera, que defende seu cinturão em 21 de julho, na cidade de Calgary, a terceira maior do Canadá.

Ler matéria completa Read more

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.