
Igor Rodrigues contra Felipe Costa na final do Brasileiro de Jiu-Jitsu 2012. Foto: Carlos Ozório/GRACIEMAG.com
O peso-galo Igor Rodrigues já havia sido campeão brasileiro de Jiu-Jitsu nas faixas roxa e marrom. No fim de semana retrasado, no Grajaú, o lutador da CheckMat conseguiu enfim garantir o título na graduação máxima, a faixa-preta.
“Foram três vitórias obtidas na raça, com muita cautela e atenção. Na primeira, venci por pontos. A segunda também foi por pontos, mas terminei com um leglock encaixado. Já na final raspei e finalizei o Felipinho com o leglock”, contou ele ao GRACIEMAG.com.
Assista a Igor Rodrigues dando o bote na perna de Felipe Costa na final dos galos do Brasileiro 2012:
http://www.youtube.com/watch?v=hhWUAx20JLU
O atleta de Ricardo Vieira lembrou sua trajetória no Jiu-Jitsu, ele que mora em Búzios, na região dos Lagos, e treina com Ricardinho no Rio de Janeiro.”Eu era da capoeira, esporte em que me consagrei em 1998, quando também fui campeão brasileiro. Em 2002, conheci a arte suave e me apaixonei. No mesmo ano iniciei meus treinos com o professor Marco Chuck, em Búzios. Com ele, ganhei vários títulos importantes. A faixa-preta veio após o ouro na faixa-marrom, no Brasileiro. Mas eu vi ali que os treinos em Búzios não seriam competitivos o suficiente para eu me juntar aos melhores do país”, relembra ele, que foi para a CheckMat em 2009.
“Ricardinho me convidou para fazer parte da equipe e comecei a ver o Jiu-Jitsu por outros ângulos. Segui vencendo outras competições e agora conquistei o título de campeão brasileiro na faixa-preta”, disse Igor, que resumiu sua maior qualidade no campeonato da CBJJ.
“Minha tática, traçada pelo meu treinador, era atacar os oponentes no pé e no joelho. Fui oportunista e soube encaixar nas horas certas”, vibrou.
mandou bem baxinho, to muito orgulhoso de ser seu companheiro de treino,me inspiro em vc no mundial tamo junto irmão
Mestre manda muitooooo OSss vlw baixinho