Bráulio e a luta com Nick Diaz na Expo: “Tenho obrigação de ganhar, e bem”

Share it
Carcará e seu triângulo invertido, em treino na Inglaterra com Lucio Lagarto. Foto: Arquivos GRACIEMAG.

Carcará e seu triângulo invertido, em treino na Inglaterra com Lucio Lagarto. Foto: Arquivos GRACIEMAG.

Na reta final para o duelo sem kimono com o astro do UFC Nick Diaz (Cesar Gracie), válido pela superluta principal da World Jiu-Jitsu Expo, Bráulio “Carcará” Estima só quer saber de dormir bem.

O professor da Gracie Barra radicado na Inglaterra chegou na terça-feira da Tailândia, viaja hoje para a Califa e está preocupado com o fuso horário. Como se não bastasse Nick Diaz pela frente, no evento do próximo sábado. Batemos um papo rápido sobre treinos, motivação e guilhotinas.

A guilhotina do mano Nate Diaz no último UFC

A guilhotina do Nate no último UFC foi linda, muito bem feita e demonstrou uma malandragem de chão de quem sabe muito. Essa vitória do Nate Diaz (em cima de Jim Miller) serve para mostrar aos espectadores o nível de Jiu-Jtsu que os irmãos Diaz possuem. Eu já sabia do que eles são capazes, sei como eles são duros, então a finalização não me surpreende.

Os treinos para enfrentar Nick Diaz

Meus treinos foram muito básicos. Procurei afiar mais a parte de gás, pelo fato de termos aceitado a luta muito em cima, já com minhas férias marcadas antes da luta. Cheguei terça da Tailândia e estou indo hoje para a Califórnia. Tudo muito corrido. Acho que o fuso horário será o meu maior inimigo neste dias antes da Expo. Na Tailândia, consegui treinar duas vezes por dia durante dez dias, então estou confiante, embora não esteja na ponta dos cascos.

Treinos de Jiu-Jitsu nas férias

A gente nunca para, né. Embora eu não esteja dando 100% de foco para as competições no momento, sempre estou treinando, pois Jiu-Jitsu é o meu hobby, meu trabalho, meu remédio antiestresse e minha filosofia de vida.

Responsabilidade e favoritismo

A responsabilidade já está nos meus ombros desde o dia em que aceitei a luta com o Nick. Puxei a responsabilidade para mim. Sei que eu tenho a obrigação de ganhar e ganhar bem. Mas confio no meu taco e vou buscar a finalização do começo ao fim. Minha tática principal é procurar não desperdiçar nenhuma oportunidade, nenhum posicionamento favorável.

Para ver a luta ao vivo por 10 dólares, clique aqui.

Para garantir seu ingresso da 1ª Jiu-Jitsu Expo e ver os horários de seminários como o de Roger Gracie e Ronaldo Jacaré, visite o site oficial do evento, aqui.

Qual será o resultado final da superluta entre Bráulio e Nick Diaz para você, leitor?

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article
  1. Marioluisfernandes at 3:03 pm

    Luta fácil. O Carcará é um dos melhores do mundo. Serve para promover o evento , nada mais do que isso.

  2. Markinhosgracie at 8:22 pm

    esse triângulo invertido do carcará é simplesmente do&%$¨*!!………….!!!!!!!!! o cara é SINISTRO, um chão afiadíssimo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *