As lições de Belcher vs Toquinho no UFC, pelo “baterista” Eddie Bravo

Share it
UFC on FOX: Palhares v Belcher. Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

O tatuado Alan Belcher tenta dominar o braço de Toquinho no Octagon do UFC. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC.

Como Renzo Gracie nos ensinou uma vez, ali pela GRACIEMAG edição número 3, o segredo para evoluir nos treinos é deixar que tudo seja Jiu-Jitsu e que o Jiu-Jitsu seja tudo.

Ou seja, você não deve pensar em Jiu-Jitsu, ou pensar como um praticante de Jiu-Jitsu, apenas sob o teto da academia. O lance é pensar como no Jiu-Jitsu no trabalho, em casa, no consultório – ou durante o ensaio, como fez o dublê de músico Eddie Bravo outro dia.

Empolgado com a vitória de Alan Belcher em cima de um embalado Rousimar Toquinho, no UFC do último sábado, Bravo largou as baquetas e resolveu estudar Jiu-Jitsu. Para deleite de sua banda e de nós, praticantes.

Eddie mostra algumas opções para o golpe Twister, que Belcher ficou perto de aplicar na luta válida pelo card principal do UFC on Fox. De quebra, mostra sua pegada favorita de pulso para o golpe, a pegada do bastão de beisebol.

“Seria a finalização do ano no UFC”

“Houve uma hora em que ele até podia encaixar uma chave de panturrilha, mas de repente tentou fazer ainda melhor, finalizar no Banana-Split ou no Twister e levar a multidão à loucura, no que seria a Finalização do Ano no UFC”, comentou Bravo.

O Twister consiste num golpe em que o lutador fica com a perna presa de um lado e tem seu pescoço virado para outro, como mostrado aos 6min40s do vídeo.

Já o Banana-Split é um ataque nas pernas ou virilhas, mostrado a 11min20s.

Veja a quantidade de torções que o Jiu-Jitsu oferece, e constate como o Jiu-Jitsu é mesmo infinito. E lembre-se, que tudo seja Jiu-Jitsu, e que o Jiu-Jitsu seja tudo…

Ler matéria completa Read more
There are 4 comments for this article
  1. Markinhosgracie at 6:54 pm

    o alan belcher me surpreendeu, essa é a verdade…… aliás, acho q ele surpreendeu toda a comunidade do jiu jitsu

    • Felipe Amorim at 7:24 pm

      com certeza markinhos, me lembro que aqui mesmo ele mostrou uma posição-e inclusive eu-, que foi bastante criticada, ninguém dava nada pelo cara, e eis que ele vence e convence, a ponto de fazer o toquinho rever toda sua estratégia de luta, eu fiquei pasmo ao ver o cara na guarda descendo a marreta no toquinho, e toquinho ali inerte, foi realmente um grande susto.

  2. Eduardomichelonlaskoski at 4:08 pm

    Realmente o jogo do Toquinho foi estudado e isso provou o que os americanos pensam e realmente funciona:Estudar o jogo da certo.Sun Tsu ja dizia para conhecermos o nosso inimigo.Improvisar as vezes falha.

    Uma coisa estranha so é dar moral para o tal Eddie Bravo.Po,o cara so sabe renomear posiçao.A tal guarda dele o Nino ja fazia faz anos.O Caio Terra até brincou com ele sobre isso.Além de ser da turma do Nick Dias(bagulho),maconheiro que apoia o crime e nao tem a ver com esporte e arte marcial,o cara vive de ter vencido o Royler sem nunca ter sido nada demais.
    Fez aquela vitoria e hoje prega de salvador do jiu jitsu.Novamente me impressiono de ver a Gracie Mag dar moral pra esse cara,marketeiro profissa.O cara fala mais que papagaio e tira onda de inventor de tudo.Faz uma cervical que em BJJ nao pode e tira onda de messias do jiu jitsu.Carlos Gracie esta se revirando no tumulo com essa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *