Veja como foi Nivaldo Oliveira vs Romulo Barral no Brasileiro de Jiu-Jitsu‏

Share it

Áreas de luta do Brasileiro 2012 no Grajaú Country Club. Foto: William Burkhardt/CBJJ.

O faixa-preta da CheckMat Nivaldo Oliveira teve de suar para vencer seu primeiro título como faixa-preta do Campeonato Brasileiro, no último final de semana. Na semifinal do meio-pesado, o aluno de Rodrigo Cavaca superou o colecionador de medalhas em Mundiais Rômulo Barral (Gracie Barra).

Veja como foi a luta, a seguir.

 

Ler matéria completa Read more
There are 9 comments for this article
  1. Diego at 12:10 am

    Vo te falar, ja vi bastante luta desse nivaldo e é feio d+ ver esse cara luta! Tem faixa azul representando mto mais!!!

    • Santista at 9:54 am

      Tá convidade pra ir lá no Cavaca em Santos dar um treininho com o Nil então. Tenho certeza que vc vai ser bem recebido, e vai ficar impressionado com a técnica dele. Quem colocou na 50/50 foi o ROminho.

  2. Carioca82 at 1:41 am

    eu vi a luta do Leandro Lo vs Langhi e, muito técnica e estratégica, depois da raspagem do Lo, Langhi fez u berinbolo que saiu na chave de pé, mas sem sucesso…a luta terminou no 50/50, e os 2 tentando raspar…

  3. Willsohsten at 2:34 pm

    Eu acho que a 50/50 é uma coisa que ainda vai ser legal de ver….a galera que pegou essa fase na faixa azul, desenvolveu muita coisa da 50/50…o problema é que a maioria dos pretas ainda usam a 50/50 sem criatividade, apenas travando a luta…vejam o Keenan, os Myao, e muitos outros da roxa e marrom, que ja trabalham bem legal da 50/50, pegando braço, tringulo com perna e tudo, etc, etc.

  4. deco bjj at 5:18 pm

    Voces nao devem ter visto a mesma luta que eu .. O Nivaldo raspou de meia (com certa facilidade) depois quase passou duas vezes, ate que o Romulo colocou a 50/50. Coube ao Nivaldo segurar ali… se fosse p alguem abrir, seria p o Romulo que tava perdendo. Achei a luta fraca, mas se alguem amarrou, nao foi o Nivaldo.
    obs: estava torcendo pelo Romulo.

  5. jack at 12:34 am

    Verdade , 1 minuto de 50/50 já basta para alguem tomar alguma atitude, arriscada ou ousada! Quanto ao sonho Olimpico, meu amigo, nem nossos netos vão ver isso de perto. Quando um esporte tem Associaçao, Federação, etc sugere organizações coletivas, com administração aberta, com eleições, representantes em varios paises, etc interesses em comum, trocas de lideres, representatividade etc O que o BJJ tem eh um grupos de federações com donos e pt final. Se os atletas não ousarem em alguma direção “politica” vai ser assim por muitos anos e decadas.
    Pessoalmente, acho que o JJ pode crescer sem ser Olimpico, compartilho da opinião do Luca Atala.
    Oss!

  6. RBAHIAR at 12:27 am

    QUEM ESTA PERDENDO TEM O DEVER DE CORRER ATRÁS IRMÃO, O JIU-JITSU SEMPRE FOI ESPELHADO DESSA FORMA, JÁ PRESENCIEI O ROGER GRACIE TOMAR DUAS QUEDAS E TERMINAR A LUTA MONTADO E FINALIZANDO, ACHO O ROMULO UM DOS 10 MAIS PERIGOSOS ATLETAS DA ARTE SUAVE, MAS ELE PERDEU, ELE ESTA FOCADO EM OUTRAS COISAS, QUEM É PRÓXIMO DELE SABE, MAS PODE TER CERTEZA ELE SEMPRE SERÁ TEMIDO ONDE FOR, E DEPOIS QUE O, MUNDIAL FOI PARA OS EUA O BRASILEIRO FICOU UMA PEDREIRA, NÃO VI NINGUÉM DE NOME GANHAR, ALIAS NOME HOJE EM DIA NO JJ NÃO ASSUSTA NINGUÉM, AINDA MAIS NA BLACK BELT, TEM UM MALUCO GRITANDO PARA ELE IR PARA CIMA QUE ELE A GANHAVA, PERDENDO DE DOIS E UMA VANTAGEM, SÓ FINALIZANDO. ABRAÇOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *