6 dicas de Jiu-Jitsu e lutas do instrutor de Tom Cruise no 4º “Missão Impossível”

Share it
Missao Impossivel Tom Cruise

Tom Cruise nas alturas. Foto: Divulgação.

Em tempos de UFC, um bom filme de ação de Hollywood precisa ter cenas de lutas verossímeis para agradar ao fã exigente. Para que o elenco de “Missão: Impossível – Protocolo Fantasma” não fizesse feio, os produtores escalaram, mais uma vez, o praticante de Jiu-Jitsu e outras artes marciais Robb Alonzo, que cumpriu bem a missão.

Durante oito semanas, em duas horas por dia, o instrutor e coordenador de dublês deixou Tom Cruise e suas colegas de elenco bem soltos nas artes marciais, com as coreografias na ponta dos punhos para o quarto filme da série.

“Eles tinham de fazer os movimentos certos para a câmera. Eu pensei, se eu sou um agente secreto, tenho de ser muito eficiente em todos golpes”, resumiu Robb na última revista “Vip”.

A publicação da editora Abril pediu a ele dicas para o praticante de Jiu-Jitsu e lutador de qualquer modalidade. Se você ainda não leu o artigo, GRACIEMAG.com traz, a seguir, o que aprendeu de principal.

1. Treinar com paixão

Goste do que você faz para o seu rendimento ser o maior possível.

2. Mantenha o controle emocional

Algo vital na postura do bom praticante, e ainda a memorizar melhor as técnicas.

3. Humildade

Permanecer humilde permite que você sempre respeite o oponente, e dá a você o caminho para a constante melhora, ensina o instrutor filipino.

4. Faça ioga e alongamentos para o Jiu-Jitsu

Eles melhoram a clareza mental, a flexibilidade, a circulação e a desintoxicação.

5. Use o peso corporal para malhar

Robb recomenda treinos de resistência e pliometria, como exercícios como flexão de braços e flexão batendo palmas no ar. Use elásticos para malhar e usar seu próprio corpo como peso. Na hora da luta, é o peso do corpo que você vai precisar mover.

6. Luta é coração

Qualquer tipo de exercício cardiorrespiratório melhora a resistência e a saúde do seu coração.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *