Calma e concentração no Jiu-Jitsu, prega um campeão da 5ª American Cup‏

Share it

Inácio Neto encaixa o triângulo em Jonh Garcia na 5ª American Cup. Foto: John Cooper/GRACIEMAG.

O faixa-marrom de Jiu-Jitsu Inácio Neto (Gracie Barra) faturou a medalha de ouro na categoria meio-pesado, na 5ª American Cup, no último final de semana. O piauiense, morador de Omaha, Nebraska, fez apenas uma luta no torneio organizado por Claudio França em San José, na Califórnia.

“Estou realizado, aqui eu continuo um trabalho iniciado pelo meu professor Marcelo Castro. Tenho ensinado e treinado com grande lutadores de wrestling e MMA. Eles possuem uma base muito forte e um gás fenomenal, e eu tenho aproveitado para aprimorar muito meu jogo por baixo”, contou Inácio ao GRACIEMAG.com.

O lutador esbanjou paciência e calma contra Jonh Garcia (Cassio Werneck) na final da American Cup, até chegar aonde queria. Aos 3min20s de luta, pegou as costas e depois de tentar um estrangulamento, encaixou o armlock decisivo.

“Sou um atleta que sempre busco a finalização nas minhas lutas. Acho que a dica principal para isso é manter o seu nível de concentração ao máximo para não deixar escapar a oportunidade que venha a surgir na luta”, ensina ele, no maior estilo “o cavalo branco só passa embaixo do cowboy uma vez”.

Veja o combate e aprenda mais com Inácio Neto.

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article
  1. Marcus at 1:25 am

    Caro Junior Samurai, sou um dos faixas-pretas da Gracie Barra Piaui, do professor Marcelo Castro. Venho informar que o atleta, acima comentado, omitiu os resultados do American Cup, quando ele proprio fala que fez 3 lutas finalizando todas, pois na verdade, fez apenas uma luta. Nosso professor e nossa Equipe, repudia e não compactua com esse tipo de atitude desse atleta. Peço que ratifique essa noticia, e comente a verdade, pois nossa Equipe tem um nome a zelar.
    Muito Obrigado pela atenção.
    PS: esse é o link com os resultados verdadeiros: http://americancupbjj.com/​Results.html

  2. graciemag at 8:22 pm

    O atleta, sabe-se lá por quê, passou as informações erradas para nosso colaborador. Obrigado aos leitores atentos.

  3. graciemag at 11:26 am

    Marcus, se a matéria foi publicada e as informações estavam erradas, é nosso dever corrigir. Não podemos deixar no site informações não verdadeiras e seguimos com a missão de não errarmos mais. No entanto, entenda uma coisa: confiamos na honestidade do atleta que nos passou os fatos, o que não ocorrerá mais. Acho que quem saiu mais arranhado nesta história é ele mesmo. Grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *