Aposta do MMA ensina Jiu-Jitsu antes do Jungle Fight 38, no Combate

Share it

Leandro Hygo triunfa no Cearense de Jiu-Jitsu. Foto: Junior Samurai/GRACIEMAG.com

O Jungle Fight 38 rola neste sábado, na Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém, e traz sete combates que prometem emoção. Num deles, o faixa-marrom de Jiu-Jitsu Leandro “Pìtbull” Hygo, uma de nossas apostas do MMA para 2012, (relembre aqui) encara o ídolo local Iliarde Santos.

“A expectativa é a melhor possível, venho treinando duro para essa luta. Vou enfrentar um lutador top da categoria 61kg e estava treinando na Pitbull Brother com o mestre Bruno Gouveia quando aconteceu aquele acidente e ele faleceu, que Deus o tenha. Nas últimas semanas treinei no Team Nogueira no Rio, a melhor equipe do Brasil e do mundo. Estou muito bem preparado”, disse ao GRACIEMAG.com.

Com nove vitórias e apenas uma derrota – para o pernambucano Marcos Vinícius no RFC 2 – Leandro tem um plano para desbancar o popular Iliarde.

“Minha estratégia é seguir de acordo para onde a luta for, treinei muito boxe, Jiu-Jitsu com parte de queda e treino físico voltado para o MMA, estou na ponta dos cascos. Tenho certeza de que vai ser mais uma vitória para o Rio Grande do Norte”, conta o casca-grossa, que aproveitou o espaço para deixar uma boa lição para você, que pratica Jiu-Jitsu.

“Gosto muito do triângulo, golpe que indico para o Jiu-Jitsu e MMA. Meu macete é dominar o braço e subir a perna contrária envolvendo o pescoço do adversário. Com o cadeado fechado, vou com as duas mãos no joelho e subo o quadril, é game-over”, ensina o mossoroense.

Veja Leandro Hygo e seu triângulo em ação no Campeonato Cearense 2011:

Nas outras lutas, destaque para Ildemar Marajó que terá pela frente o perigoso Edilberto Crocotá, no principal duelo da noite.

Jungle Fight 38
Belém, Pará
28 de abril de 2012

Ildemar Marajó vs Edilberto “Crocota”
Iliarde Santos vs Leandro Pitbull
José Luis Medrano (México) vs Gabriel Soule (Argentina)
Paulo Henrique vs Otávio dos Santos
Adson “Preguiça” Lima vs José Eubes
Alexandre Capitão vs Aberto Pantoja
Diogo “Fofão” Cavalcanti vs Deiveson “Dragon”

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *