Minotauro aquece para Kongo e ensina a evitar guilhotina com Paulo Zulu

Share it
Minotauro prepara-se para soltar as feras no UFC novamente. Foto por Murilo Meirelles, em ensaio na "Folha de São Paulo".

Minotauro prepara-se para soltar as feras no UFC novamente. Foto por Murilo Meirelles, em ensaio na "Folha de São Paulo".

Faixa-preta de Jiu-Jitsu e ex-campeão do UFC, Rodrigo “Minotauro” Nogueira, 35 anos, continua em alta com o povo brasileiro. Recentemente, ganhou um bonito ensaio e a capa da bem-feita revista “Serafina”, do jornal “Folha de São Paulo”, em artigo de Eduardo Ohata, jornalista que também escreveu a biografia de Anderson Silva, lançada esta semana.

A próxima luta de Minotauro está confirmada contra a respeitável pedreira Cheick Kongo, dono de mãos pesadas e faixa-azul de Jiu-Jitsu, no UFC 149, dia 21 de julho em Calgary, no Canadá. Apesar de conformado em lutar longe da torcida brasileira, o baiano treina forte para derrubar o oponente. E ainda sonha lutar mais uma vez diante dos brasileiros – se não deu no UFC 147, dia 23 de junho, no Mineirinho em BH, que seja na próxima.

Baiana sem riscos para o pescoço

Em Calgary, como no Brasil, provavelmente a lenda será recebida com o mesmo calor e carinho que experimentou em Gramado, no Rio Grande do Sul, onde foi prestigiar em março a Seletiva de Gramado de Jiu-Jitsu para Abu Dhabi, torneio organizado por Fernando Paradeda.

Por lá, bateu papo com pequenos praticantes de Jiu-Jitsu e terminou por ensinar, juntamente com o parceiro faixa-preta Paulo Zulu, um modo simples e básico de não cair na guilhotina, no Jiu-Jitsu, submission ou MMA.

Como o próprio ídolo do UFC ensinou, no papo com Ohata: “Só faz sentido ter sucesso se você puder dividir isso com os outros. Isso retorna.”

Ler matéria completa Read more
There are 7 comments for this article
  1. Markinhosgracie at 1:55 am

    ah e depois pega o fanfarrão do mir!!!!!!!! vc sabe q é tecnicamente superior ao playboy do frank mir!!!!!!!!!!!!

  2. Carlos-guerreyro at 11:34 am

    O Frank Mir não perde por esperar, Minotauro vai voltar com muito gás… Congo vai sentir essa volta da fera!

  3. Flavera_jitsu at 7:38 pm

    não sei se é só eu que acha isso, mas talvez se o minota não vacilasse pro mir tirando o cigano que é amigo dele ele ia fazer uma feridazinha na hw. pô ele tava quadradão, focado, com o boxe excelente e com a mão pesadissima como niguem nunca viu…. fora uns trez, quatro eu acho a categoria p. pesado muito fraca no ufc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.