Treinador analisa Jones vs Henderson no UFC: “O Jiu-Jitsu pode ser a diferença”‏

Share it

Dan Henderson em foto de Esther Lin.

Dominador da categoria dos meio-pesados, o jovem Jon Jones superou Rashad Evans, no último sábado, pelo UFC 145, numa luta segura e até monótona, por decisão dos jurados. Contra o ex-parceiro de treino, o dono do cinturão dominou o centro do ringue e foi mais agressivo.

Agora o campeão vai enfrentar o coroa duríssimo Dan Henderson, ainda sem data e local confirmado. Ricardo Feliciano Pantcho, faixa-preta da CheckMat que afia o chão de Henderson, deu sua opinião sobre a importância da arte suave no confere.

“Eu acredito que o Jiu Jitsu pode ajudar muito o Henderson, sim. Especialmente no controle depois da queda. Se Dan derrubar, com um bom controle o ground and pound dele será bem agressivo. E uma ida para as costas seria um bom caminho também.  Já se Dan cair por baixo, o Jiu-Jitsu ajudar a levantar ou até mesmo a uma raspadinha, para ficar por cima”, Ricardo analisou, a pedido do GRACIEMAG.com.

O treinador aproveitou para comentar o que observou na terceira defesa de cinturão bem sucedida a favor de Jon “Bones”. “Eu achei que Rashad deveria ter tentado mais a queda, fintar com socos e tentar botar para baixo. Faltou também pegar o tempo da entrada do Jones e tentar derrubar nesse tempo. Mas a luta em si não foi ruim, não”, encerrou a fera da CheckMat.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *