Antecessores de José Aldo, ex-lutadores do Flamengo são taxistas 50 anos depois

Share it

Boxe Flamengo

Bem antes do campeão do UFC José Aldo, o Clube de Regatas do Flamengo já contava com astros da luta na sua galeria de craques. Os tempos, no entanto, eram outros, e o futuro lhes reservaria uma profissão que nada tem a ver com o esporte e a formação de novos talentos.

Paulo Bittencourt (à direita, na foto) e Pedro Afonso são ex-atletas do Flamengo que praticavam boxe na década de 60. Em visita recente ao clube da Gávea, noticiada pelo site do clube, os dois relembraram as glórias conquistadas e os bons momentos que tiveram no Rubro-Negro. Eles participaram de uma filmagem para o resgate da memória olímpica do clube, um projeto chamado Instituto Atleta Rubro-Negro.

Treino aos 72 anos

Os lutadores começaram a treinar no Flamengo em 1962, na antiga sede do clube, localizada na praia do Flamengo, 66, onde também ficava o remo. Pedro e Paulo conquistaram diversos campeonatos pelo time do coração e não conseguiram esconder a emoção ao chegar ao Clube.

“Sempre fiz tudo pelo esporte e pelo Flamengo. É muita emoção estar aqui e tenho muitas saudades da época do boxe. Tenho 72 anos e treino até hoje”, afirmou Pedro Afonso, conhecido como “Pedrão” na época em que lutava pelo clube.

“Estou feliz e emocionado de relembrar toda a época de glória que vivi aqui. Tenho muita vontade de continuar trabalhando com o boxe, se for aqui, no Flamengo, melhor ainda”, disse Paulo Bittencourt.

Pedrão e Paulo são hoje motoristas de táxi no Rio de Janeiro, e da janela do carro observam a cidade e os novos rumos da luta.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *