A técnica básica de Jiu-Jitsu que fez de Rousimar Toquinho um astro do UFC‏

Share it

Toquinho durante a vitória fulminante em cima de Mike Massenzio no UFC Rio 2.

Vontade, força e muita pressão são os principais requisitos do faixa-preta de Jiu-Jitsu Rousimar Toquinho, astro do peso médio do UFC. O ex-boiadeiro especialista em chaves, sejam elas de calcanhar, perna ou no joelho, raramente deixa uma vítima escapar do golpe letal.

Como já analisado na edição 138 de GRACIEMAG, por alguns competidores do ADCC 2011, o estilo da fera da BTT é baseado na força e no encaixe. Dotado de um peitoral em forma de T, Toquinho encaixa o pé inimigo no torso, e suas pernas ajudam a ajustar, enquanto a técnica de torção faz o resto.

Botar para baixo e finalizar, como o Jiu-Jitsu ensina

No próximo dia 5 de maio, Rousimar Toquinho encara o preparado Alan Belcher no UFC on Fox 3, em Nova Jersey. Toquinho vem treiinando pesado no quartel-general da BTT, na AABB do Rio, e já está quase batendo o peso para a luta. Como o seu treinador Murilo Bustamante costuma dizer, está chegando a hora de “soltar o bicho da coleira”.

O GRACIEMAG.com esteve na Lagoa e o mineiro mostrou com exclusividade uma entrada de double-leg seguida de uma finalização no leglock, sua especialidade. Veja, aprenda e responda: a chave vai entrar mais uma vez no dia 5 de maio? O que acha, leitor?

UFC on Fox 3
Nova Jersey, NJ, EUA
5 de maio

Nate Diaz vs Jim Miller
Josh Koscheck vs Johny Hendricks
Rousimar Palhares vs Alan Belcher
Pat Barry vs Lavar Johnson

Card Preliminar (Fuel TV)

Tony Ferguson vs Thiago Tavares
John Dodson vs Darren Uyenoyama
John Hathaway vs Pascal Krauss
Louis Gaudinot vs John Lineker
Danny Castillo vs John Cholish
Dennis Bermudez vs Pablo Garza
Nick Denis vs Johnny Bedford
Mike Massenzio vs Karlos Vemola

 

Ler matéria completa Read more
There are 8 comments for this article
  1. Toso at 10:20 am

    O futuro campeão dos médios vai novamente mostrar a supremacia do jiu-jitsu de essência. Vai botar o cara pra baixo como se fosse um pão francês e finalizar no pé, na perna…aonde ficar mais justo! Da-lhe Toquinho

  2. Dannthomas News at 3:42 pm

    so quem viu esse Monstro lutando a seletiva do ADCC 2007 no rio de janeiro quando ele ainda erra faixa roxa e tinha acabado de chegar no RJ sabia que ele seria este campeao, o cara tem uma hstoria de vida digna de filme

  3. Fernando Henriques at 4:59 pm

    Toquinho tem um estilo muito peculiar aos lutadores de luta-livre esportiva. Essa cultura de entrar queda e sair nas pernas, além de outros ataques digamos “diretos”, podem ser observados em muitos seminários da modalidade, inclusive em materiais antigos.

    Os ares que ele respirou juntos com atletas da LL que passaram por lá, só o fez. Por isso a BTT é a melhor equipe de solo no MMA, nunca fechou as portas ao novo e desde sempre caras como o Murilo, treinam sem o gi. Isso é importante frisar.

  4. Markinhosgracie at 1:19 am

    o toquinho, com certeza, é o futuro campeão até 84 kg do UFC!!!!!!!!!
    Indiscutivelmente o mais forte da categoria, o dana por questão de marketing está segurando o rousimar…….. o anderson NÃO ganha do toquinho, essa é a verdade!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *