Quatro anos de uma batalha memorável do Jiu-Jitsu

Share it
Rafael Lovato Jr no ataque. Foto: Arquivo Pessoal.

Rafael Lovato Jr no ataque. Foto: Arquivo Pessoal.

Há quatro anos, dois professores de Jiu-Jitsu que moram nos EUA se cruzaram no Pan, e ensinaram algo não só para seus estudantes, mas para o mundo do Jiu-Jitsu em geral.

Ao medirem força, levantaram a torcida, ganharam destaque nas páginas de GRACIEMAG e deixaram um legado de valores como a insistência, a finalização como objetivo, a resistência e a técnica.

Com vocês, Rafael Lovato contra Roberto Tussa, na final dos pesos pesados do Pan 2008. Relembre esta batalha eletrizante e comente: o que você conseguiu tirar de ensinamento?

Ler matéria completa Read more
There are 5 comments for this article
  1. james batista at 10:21 am

    Assim é o jiu jitsu uma hora você esta na frente do placar em segundos esta atrás, em alguns momentos esta pos cima outros por baixo.
    O importante não desistir nunca é sempre acreditar que a vitoria é possivel , essa luta nos brinca com uma bela lição de jiu jitsu e nos serve como uma metáfora para nossa vida, mostrando elementos fundamentais para o nosso dia a dia garra, detreminação, superação. essa é a arte suave uma metáfora da vida ou será a vida uma metafora do jiu jitsu?
    OSSSSSSSSSSSSSS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *