O básico de Rashad no Jiu-Jitsu que pode salvá-lo contra Jones

Share it
Rashad Evans treina Jiu Jitsu com Rolles Gracie para UFC. Fotos: Ray Santana.

Rashad Evans fez questão de afiar o Jiu-Jitsu para a luta contra Phil Davis, no UFC. Fotos exclusivas de Ray Santana.

Logo mais, Rashad Evans terá uma dura missão no UFC 145, em Atlanta. Terá que bater Jon Jones, que, nas 16 lutas que fez, perdeu apenas uma, mesmo assim, por desclassificação. Ou seja, ainda não ouve lutador que tenha superado o atual campeão do peso meio-pesado do UFC.

Para bater o ex-companheiro de treinos e tentar recuperar o cinturão, o Jiu-Jitsu pode ser uma das armas de Rashad que recentemente, inclusive, contou com ajuda de Zé Mario Sperry no quesito. No vídeo abaixo, o lutador mostra algumas posições básicas que podem ser úteis na luta de hoje: armlock da guarda, triângulo e mata-leão.

Vale lembrar que o Combate transmite todas as lutas, enquanto o SporTV traz o card principal, a partir das 23h.

Confira as posições de Rahad:

Ler matéria completa Read more
There are 6 comments for this article
  1. Adrianoderosa at 5:43 pm

    A para Rahad!!! Vai querer ensinar quem…. este armlock paraguaio, todas posições com defeitos… vc muito rium nao sabe de nada

  2. Augustomma at 6:57 pm

    Certo,lembrando que todas as técnicas no MMA devem ser adaptadas,não adiante querer fazer tudo bonitinho esquecendo que de cima vem socos e cotoveladas,se caso o senhor Adriano tem em seu conhecimento técnicas que nos permita ir além daquela que o Rashad mostrou,mande o link por gentileza!

  3. Felipe Amorim at 9:52 pm

    essa posição do triangulo é muito boa, é o tipo de posição que funciona, e vou mais longe, evans só não finaliza o jon jones nessa posição, porque acredito que ele não consiga-pelo tamanho-, fechar as pernas no tronco de jon jones, agora sobre o comentário do adriano, esse homem só pode estar ficando doido falar que um campeão do ufc não sabe nada…..viajou na maionese com força!!!

  4. Felipe Amorim at 8:34 pm

    diego, o cenário atual vem mostrando que a parte de trocação está sendo mais requisitada do que a parte de chão, isso é fato.

  5. at 10:58 pm

    eu concordo …. não é pq no mma as posições devem ser adaptadas para as pancadas q vc toma na hora de encaixar a finalização que as tecnicas basicas têm que ser demonstradas com erros técnicos GROSSEIROS!
    po … o armlock do jeito q ele passou nao tem pressao nenhuma, um dos motivos pq a perna esquerda nao quebrou a postura antes dele passar a perna direita na frente do rosto do rapaz, que nem uma bailarina (sem escalar) … o triângulo também está horroroso, nao saiu com o quadral nao fechou a “guarda” ante de pegar na CANELA, e nao no pé como ele falou (senao é capaz de quebrar o tornozelo se o adversario fizer postura) …. nao fechou direito o triangulo .. AH MEU ESTA TUDO ERRADO.
    o mata leao tambem … no começo ele estica o braço esquerdo pedindo uma chave ali … aquilo vc aprende nas primeiras aulas de defesa pessoal na faixa branca …
    horroroso! o zé mario deve ter tido mto trabalho com esse gringo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *