Antes de Junior Cigano vs Frank Mir, aprenda a defender a chave kimura fatal

Share it

O ex-campeão dos pesados Mir chocou boa parte do mundo do MMA ao finalizar Minotauro, em Toronto. Foto: UFC

O UFC resolveu não esperar até a próxima quarta-feira – dia em que a Comissão Atletica de Nevada toma a decisão sobre o doping da montanha de músculos Alistar Overeem. Nesta madrugada, Dana White informou o mundo via Twitter que o astro do Jiu-Jitsu Frank Mir, como rezava a lógica, será mesmo o substituto de Overeem no UFC 146, dia 26 de maio, contra o campeão peso pesado Junior Cigano.

“Agora é Mir contra Junior dos Santos pelo título dos pesados no MGM Grand em Las Vegas”, o presidente do UFC twittou, curto e grosso como de costume.

Na mesma noite, Mir tinha luta marcada contra Cain Velasquez, e a organização não divulgou o novo adversário de Cain.

Com nove finalizações em 16 vitórias na carreira, Mir é temido pelo seu chão apurado, e já finalizou monstros como Roberto Traven, Tim Sylvia, Brock Lesnar, Cheick Kongo e Minotauro, só para citar os mais conhecidos.

Em sua última apresentação na gaiola mais famosa do MMA, Mir passava um aperto contra Minotauro, até tirar da cartola uma chave kimura fatal para o baiano, que chegou a fraturar o braço. Com o novo duelo, Cigano ganha a chance de vingar seu tutor, ídolo e parceiro de treino.

Como todo cuidado é pouco, vai aí uma boa defesa para uma das variações da chave kimura, um dos golpes favoritos de Frank Mir. Beto Ferreira, professor em Sorocaba, interior de São Paulo, ensina que o importante é levantar a perna para defender o ataque e impedir a alavanca. Bons treinos!

UFC 146
Las Vegas, Estados Unidos
26 de maio

Junior Cigano vs Frank Mir
Cain Velasquez vs A Definir
Antônio Pezão vs Roy Nelson
Gabriel Napão vs Shane del Rosario
Mark Hunt vs Stefan Struve

Card preliminar

Edson Barboza vs Evan Dunham
CB Dollaway vs Jason Mayhem Miller
Mike Brown vs Daniel Pineda
Dan Hardy vs Duane Ludwig
Jacob Volkmann vs Paul Sass
Darren Elkins vs Diego Brandão
Kyle Kingsbury vs Glover Teixeira

Ler matéria completa Read more
There are 7 comments for this article
  1. Cesar at 3:06 pm

    Defender quando se esta por cima e na meia guarda tudo bem…. mas e ai graciemag e quando vc esta por baixo no 100 kg ou na montada e o cara te aplica a kimura, como foi o Caso do Minotauro… vamos ver!!!

    • Jack at 8:03 pm

      verdade, minota tentou uma guilhotina e meio que “sentou” e na mesma hora Mir ressuscitou e foi com peso e tudo contra o Minotauro… sem chances mesmo …

    • Alessandro Guetho JJ at 9:59 pm

      A situação do Minotauro começou quando ele foi fazer a sua tradicional saída de cotovelo e acabou fazendo-a e ficando parado na posição, deixando o braço para o Frank Mir. Ele cometeu 2 erros na posição: deixou o braço numa posição incorreta e fez a saída e parou no meio do caminho…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *