UFC 145: com que cabeça você enfrentaria um ex-parceiro de treinos?

Share it

Jon Jones e o desafiante Rashad Evans, seu ex-colega e ex-campeão. Foto: UFC/Reprodução Twitter.

Que Jon Jones e Rashad Evans vão ficar frente a frente no próximo sábado, dia 21 de abril, pelo UFC 145, em Atlanta, todo mundo já sabe. Que Jones e Evans são velhos companheiros de treino, poucos ignoram.

Fato é que, hoje, os dois craques de mão afiada e chão seguro passaram a apimentar a disputa de cinturão trocando farpas pela TV e internet. Exemplos? “Não tenho simpatia nenhuma por Rashad. Olho para ele como um falso, arrogante e egoísta”, disse o campeão Jon Jones.

Rashad retrucou com a mesma intensidade. “Você não pode ser campeão se não lutar comigo. Você tem o cinturão, mas não é o campeão”, desafiou. “Fica parecendo que eles eles elegeram o cara que gostam de apoiar. Não posso falar muito sobre isso, apenas farei o que preciso fazer. Não me preocupo muito com isso (o fato de Jon Jones estar sendo patrocinado pela própria marca UFC nessa luta). Eles estão do lado do Jones, mas não importa. Isso não me incomoda”, disse Rashad.

Dos treinos entre ambos, realizados muitos anos atrás, sobraram as fagulhas. Rashad lembrou que Jon Jones ficava nervoso quando as coisas não saíam do modo planejado…

Será que o histórico entre ambos muda algo?

E você, leitor? Como entraria para tentar vencer um velho conhecido? Subiria lá inflado de confiança? Procuraria mentalizar um treino do passado? Ou apagaria tudo da mente, afinal trata-se de um adversário totalmente transformado? Comente com a gente.

UFC 145
Atlanta, Estados Unidos
21 de abril de 2012

Jon Jones vs Rashad Evans
Rory MacDonald vs Che Mills
Ben Rothwell vs Brendan Schaub
Mark Hominick vs Eddie Yagin
Mark Bocek vs John Alessio
Miguel Torres vs Michael McDonald
Travis Browne vs Chad Griggs
Matt Brown vs Stephen Thompson
John Makdessi vs Anthony Njokuani
Mac Danzig vs Efrain Escudero
Marcus Brimage vs Maximo Blanco
Keith Wisniewski vs Chris Clements

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *