Exclusivo: a luta de José Aldo e Thiago Tavares que o fã do UFC não viu

Share it

Aldo com Dedé Pederneiras antes do UFC 142, na Barra. Foto: Gustavo Aragão/GRACIEMAG.com

As cidades de Campos dos Goytacazes e de São João da Barra, no interior do estado do Rio de Janeiro, receberam durante as décadas de 1990 e 2000 os maiores astros do Jiu-Jitsu e MMA. Por lá, desfilaram suas habilidades feras como Marcelinho Garcia, Renato Babalu, Rodrigo Damm, Thales Leites, Gabriel Napão, Alexandre Café, Romulo Barral e tantos outros.

Sempre com boas premiações, o torneio chamava a atenção da nata da luta agarrada e, com isso, combates eletrizantes rolavam aos montes, normalmente com entrada franca para o povo. Numa delas, nos idos de 2004, um confere passou despercebido da mídia especializada. Os ainda desconhecidos José Aldo e Thiago Tavares, hoje estrelas do UFC, protagonizaram um sanhaço daqueles.

Raspagem decisiva no finzinho

“Lembro que liguei para o Dedé Pederneiras e pedi um atleta levinho, para um torneio de oito lutadores”, lembra Leandro Ribeiro Gomes, o idealizador do evento. “Ele apareceu com o José Aldo, e eu chiei: ‘Pô Dedé, queria um cara duro!’ (Risos) O moleque surpreendeu, pois apesar de desconhecido já era ágil e duríssimo no chão, com um jogo cheio de giro. Foi lá que o Dedé nos falou que aquele menino adorava treinar em pé e já batia forte demais. Hoje é o campeão do UFC e merecedor de tudo isso”.

A luta entre Aldo e Tavares, que foi considerada uma das melhores da competição naquela noite, foi emocionante, cheia de giro e excelente técnica no chão. Aldo puxou para a guarda e não parou até que, no lance decisivo da peleja, raspou no finzinho e faturou a vitória por 2 a 0. Aldo faria a final do torneio contra o hoje lutador do TUF Rodrigo Damm, que venceu o astro amazonense e foi o grande campeão.

Você se lembrava? Aproveite e comente outras lutas pouco lembradas dos grandes astros do Jiu-Jitsu, hoje nomes consagrados no UFC.

Ler matéria completa Read more
There are 4 comments for this article
  1. Fred Fernandes at 2:30 pm

    o jose aldo ganha do rodrigo damm so com um braço hoje em dia!!!!!!!!!!!
    mais e um bom atleta…
    mais perdeu do jonh macapa
    que ele tenha uma carreira vitoriosa assim como o jose aldo!
    abraço a todos

  2. PIMPA at 2:18 am

    sim verdade eu estava no dia , e Junior (Jose aldo ) perdeu mesmo mais se poupou pois tinha o joelho machucado e estrearia na outra semana no MMA … no mesmo dia lutaram Gabriel napao e Antoane Jaude e muitos outros !!!!!

  3. Pingback: Links da semana #36 : MMA by Neko

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *