Campeão no Pan e em Abu Dhabi, Calasans vibra e defende o Jiu-Jitsu “bilateral”

Share it

Claudio Calasans segura Lucas Leite (de branco), de olho no placar, em Abu Dhabi. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG.com.

O faixa-preta de Jiu-Jitsu Claudio Calasans faturou no último domingo, em Abu Dhabi, o tricampeonato do WPJJC na categoria até 82kg.

Mesmo com algumas dificuldades, o paulista superou algumas adversidades para fisgar o título.”Fui a Abu Dhabi em busca do tricampeonato no peso, mas senti um pouco a viagem. Eu estava nos Estados Unidos, treinando na Atos San Diego, mas precisei voltar para São Paulo, para após dois dias ir para os Emirados. Aí não consegui chegar a tempo de me adaptar ao fuso horário, o corpo sentiu um pouco na hora da luta. Mesmo assim, em todos os combates consegui ficar à frente do placar. O que foi muito importante, já que lá o tempo das lutas são de seis minutos e consegui realizar o meu objetivo principal que era o tri”, contou ao GRACIEMAG.com, ele que vinha de vitória em cima de Victor Estima, na final do Pan de Irvine.

“Treine o Jiu-Jitsu completo”

Feliz com os triunfos, Calasans distribui dicas para nosso leitor/praticante.”O segredo do treinamento é fazer bastante repetições tanto para a esquerda quanto para a direita, para estar pronto para o erro que o oponente oferecer. E não ficar preso em treinar somente guarda ou raspagem, ou queda ou finalização. Tem que treinar o Jiu-Jitsu completo, sempre buscar o melhor do seu Jiu-Jitsu em todas as situações, assim fica bem mais complicado ser surpreendido nas competições”, ensinou o lutador de São José dos Campos, que tem uma nova missão na ponta da agulha.

“Agora é o Mundial, né. Esse é meu foco principal. Este ano estou me sentindo muito bem e estou confiante que minha hora de vencê-lo chegou. Vou treinar como nunca treinei antes. Vou lutar somente a categoria este ano, já que vou ter muitos outros Mundiais para buscar o ouro absoluto”, revelou ele, que já foi bronze no absoluto (2009) e vice mundial dos médios (2010).

Confira Claudio Calasans contra Victor Estima no Pan 2012.

Ler matéria completa Read more
There are 7 comments for this article
  1. Cláudio Calasans Camargo at 8:08 pm

    Realmente quando você tem recurso técnico você tem resposta para qualquer ação do adversário e é ele que acaba escolhendo a música que quer dançar, assim , a toda ação cabe uma reação , mas este estilo de luta exige treinamento buscando todos os recursos da luta , visando a luta por cima, por baixo em pé , direita e esquerda. Não é fácil, mas é o caminho para o lutador completo.Muitas vezes o Calasans Jr é taxado de lutador de jiu jitsu nas competições de judô em que participa e nas de jiu jitsu , de lutador dev judô.Na verdade ele também é lutador de luta olímpica e das citadas também. Estes estigmas estão acabando e as pessoas estão acordando paera o fato de que o lutador completo tem que estudar e pesquisar todas as lutas corpo a corpo. Foi assim que os Gracie se notabilizaram e criaram o Brazilian Jiu Jitsu , uma potência no mundo das artes marciais.

  2. Felippe Quinane at 11:45 pm

    Graça a deus tivemos uma base forte , nossa academia e completa conta com os melhores profissionais , por isso temos exito com nosso mestre nas competiçoes , resultado de quem trabalha duro e sempre a vitoria !

  3. Adolfo Paes at 1:06 am

    Qdo a pessoa se propõe a ser sempre campeão nas disputas que vem a realizar, tem que treinar sempre mais que o adversário, vc precisa fazer a sua parte, fazer a diferença para conseguir as suas conquistas e é isso que o Calasans vem fazendo, buscando sempre o máximo de aprimoramento e estamos vendo isso nos resultados. Parabéns pela determinação e disciplina!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *