Bráulio e a superluta sem kimono na Jiu-Jitsu Expo: “Nick Diaz tem um gás fenomenal”

Share it

Bráulio Estima comemora a vitória sobre Jacaré, na superluta do ADCC 2011. Foto: Dan Rod/GRACIEMAG.com.

Supercampeão do ADCC 2011, o faixa-preta de Jiu-Jitsu Bráulio Estima tem como próximo oponente um superastro do UFC, no dia 12 de maio, na 1ª World Jiu-Jitsu Expo em Long Beach, Califórnia.

Recentemente coroado membro do Hall da Fama das Artes Marciais na Inglaterra, o “Carcará” torce por um voo sem turbulências contra Nick Diaz, peso médio do Ultimate. “Estou bem empolgado, é uma luta que está todo mundo de olho, em especial os fãs de MMA que não me conhecem. Com isso a luta passa a ser uma boa vitrine para mim, embora a responsabilidade seja toda minha também, acredito”, assume o professor da Gracie Barra.

“Mesmo que eu tenha competido mais no Jiu-Jitsu sem kimono, eu não espero luta fácil, ele é um cara que tem um gás fenomenal. Espero completar a missão com sucesso, mas não espero moleza”, disse ao GRACIEMAG.com.

Moleza foi algo que o Carcará não teve, após o supertítulo em Nottingham, no ADCC 2011. Com uma virose que evoluiu para uma infecção, o faixa-preta ficou parado por três meses após a superluta, um dos grandes momentos do último ADCC.”Foram três meses no antibiótico. Depois voltei a treinar como foco no MMA e com kimono também, para não perder o embalo. Mas agora está tudo OK, só a agenda que está lotada”, diverte-se.

“Nos últimos dois meses, passei em 12 países e fiquei apenas quatro dias em casa. Estou fazendo um livro, um DVD, ensinando diretamente pelo website, organizando o maior campeonato da Inglaterra, o BJJ British Open, e treinando para lutar na Expo em Long Beach. Ainda estou abrindo uma escola Gracie Barra nova e fui convidado pra fazer um reality show da MTV inglesa, começo a gravar nesta segunda-feira (hoje)”, detalhou ele.

Entre os planos de Estima, ainda está o de morar nos EUA por uns tempos.

“Sim, quero morar dois meses na Flórida e treinar por lá antes da minha estreia no MMA. Tenho também meu camp de verão em junho a partir do dia 23, sem contar seminários e treinos. Será bem puxado, mas a gente empurra com a barriga”, completou.

http://www.youtube.com/watch?v=ruig9ke6Jyo

Bráulio aproveitou o papo para analisar o viés de alta do irmão Victor Estima, vice-campeão peso médio do Pan 2012 após lutaços, com Kron Gracie e outros. Victor só parou no campeão Claudio Calasans.

“O Victor sempre foi um cara muito duro, mas não competia tanto, então batia na trave, não tem jeito. Agora está pegando uma boa experiência de competições e a gente vem treinando bastante novas possibilidades, estudando bastante as posições específicas para o biótipo dele. Com isso, ele vem melhorando a cada dia. Toda semana que a gente senta para conversar ele volta dez vezes melhor no treino seguinte, impressiona. Eu conheço muito bem o jogo dele e sempre procuro mostrar uns atalhos, pelo fato de jogarmos parecido. Ele é muito talentoso e, olha, está apenas no começo. Ele será campeão mundial várias vezes ainda”, aposta o mano mais velho.

Fique ligado no GRACIEMAG.com para novidades em primeira mão sobre a World Jiu-Jitsu Expo em Long Beach.

Ler matéria completa Read more
There are 5 comments for this article
  1. Rodrigo Montini at 2:46 pm

    Ótima matéria, gostei da humildade apresentada pelo Carcará que ainda deixou claro que (como nós sabemos) a responsabilidade de vencer é dele.

  2. Renan Nascimento at 2:49 pm

    Bela finalização,deu pra ver q o Braulio ficou meio P…,pelo jeito q o outro estava lutando,mas tudo se resolve com uma finalização…kkkk

  3. Vinicius de Barros at 4:45 pm

    Na minha opinião Braulio ‘ Cacará ‘ Estima é um dos melhores e mais técnicos atletas do seu peso da atualidade e de todos os tempos do Jiu Jitsu, ainda mais quando ele luta de Peso Meio Pesado, pois a estatura e envergadura dele ajudam muito, ale´m das pernas enormes e com isso a guarda dele é muito boa, ach que o Nick Dias dificilmente ganha dele, pois o Carcará virá com mais gás e luatrá em um peso que sempre lutou, se bem que ja ganhou muitas coisa no Peso Pesado, se ele vier bem fisicamente acho complicadissimo o Nick ganhar, ,mas teremos que ver , pois o Carcará terá que perder peso, se não me engano hoje ele deve ter ou estar com cerca de 90 Kg e acostumado a lutar com este peso… Mas torço por ele e acho que dará Carcará na cabeça.

  4. Markinhosgracie at 5:34 pm

    pqp o carcará é carne de pescoço mesmo!!!!!!!!!! o jogo dele é simplesmente fenomenal!!!!!!!!!!
    recomendo q assistem a luta de kimono entre carcará x leo leite

  5. Sgomes98 at 5:49 pm

    O Carcará passará fácil pelo Diaz, ele é muito técnico, tem uma guarda phoderosa… Ouso dizer que será por finalização no triangulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *