As lições da derrota do “Caveira” Paulo Thiago no UFC Suécia‏

Share it

O policial Paulo Thiago caiu nocauteado no UFC on Fuel, no sábado. Foto: Divulgação/UFC.

Surpreendido aos 42 segundos de luta pelo afegão Syar Bahadurzada, Paulo Thiago caiu nocauteado no UFC on Fuel TV, no último sábado, em Estocolmo. O candango levou um cruzado na ponta do queixo e desceu apagado, batendo de cara no chão, num desfecho inesperado e impressionante para os fãs do “Caveira” do Bope. A fatalidade rendeu ao brasileiro uma longa noite no hospital. Em casos de golpes fortes como esse, o UFC exige que o lutador passe por uma sessão de exames para verificar se não ocorreu uma lesão mais grave.

Seu professor, Ataide Junior, analisou a preparação e as lições do infortúnio.

“Má sorte”

“Dessa luta não dá para fazer nenhuma análise, Paulinho estava muito bem treinado e muito bem preparado fisicamente, tenho certeza de que estava em sua melhor forma. Ele teve a má sorte do golpe ter entrado, e logo no começo da luta, e foi o que todo mundo viu. O importante é que ele está bem, fizemos todos os exames que o UFC pede e graças a Deus não deu nada, agora vamos esperar uma decisão da organização sobre o tempo em que ele ficará afastado. Já estamos aguardando ansiosamente a sua próxima luta. Não quero tirar o mérito do seu oponente, mas não houve luta”, contou o técnico e faixa-preta de Jiu-Jitsu.

O próprio afegão ficou surpreso com o desfecho da luta. “Eu queria ganhar muito essa luta, mas nunca passou pela minha cabeça que seria assim”, disse Syar.
Agora Paulo Thiago cumpre mais alguns compromissos na Europa e depois retorna à Brasília, para recomeçar os treinos e se preparar para os próximos compromissos. Para você, leitor, foi mais erro de Paulo Thiago ou mais mérito da revelação do Afeganistão? Comente aqui.

Ler matéria completa Read more
There are 7 comments for this article
  1. Fred Fernandes at 2:18 pm

    Erro do caveira!!!
    entrou na hora errada!
    foi uma carada na mão do gringo
    sou fã do caveira mais errou…
    melhor sorte para ele na proxima luta
    abraço a todos

  2. Augustomma at 3:28 am

    Opiniões contrarias ao nível do grande policial e lutador Paulo Thiago,são merdas cagadas por bocas que não pecam em nada em comparação ao orifício onde merdas são postas para fora!Não tem condições de lutar nem mesmo em eventos pequenos,eu diria mais,não treinam,nunca ganharam nada e no máximo podem opinar de suas cadeiras seguras,bem longe de onde o caveira foi feito,eu sei que esse cara vai levantar a cabeça e seguir em frente,já para gente da qualidade de certos por aqui, não existe outra solução a não ser continuar escrevendo merdas!!!

  3. Tipinha at 4:55 pm

    Merito do Syar pô!!!!! o cara é bom pra caramba mostro a que veio, ganho do Banha com moral agora Paulo Thiago, infelizmente não teve luta né vamo esperar pra ver tem mais gente por ai né!!!!!

    Famoza “Porrada da Gota serena” tomou Dormiu”…

  4. charles guimaraes at 4:17 pm

    o afegao e muito duro … nocauteou aki no brasil… o leandro batata, numa disputa de cinturao do shotoo.. e olha q. o batata, e muito duro de ser nocauteado e tava voando… esse afegao e muito bom mesmo e vai dar trabalho no ufc.. agora o caveira …sinceramente , nao por essa derrota mas nao ta no nivel dos lutadores do ufc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *