Gurgel comenta lesão de Marcelo Garcia e a luta Mendes vs Cobrinha

Share it

Marcelinho Garcia e Fabio Gurgel em treino na Alliance. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG.com.

Astro do Jiu-Jitsu, Marcelinho Garcia está no estaleiro após uma contusão inusitada. O atual tricampeão mundial da Alliance sofreu uma contusão em outro esporte radical, nos Estados Unidos, como o leitor ficou sabendo pelo nosso Twitter.

Fabio Gurgel, professor da fera e líder da Águia, confirmou a lesão mas não aposta que o astro da equipe estará fora do Mundial 2012, em junho. “Marcelinho de fato se machucou no snowboarding, ele teve uma lesão na clavícula mas já está à frente das aulas em sua academia em Nova York. Acredito que em breve estará 100%”, contou Fabio, por email.

O erro de Jiu-Jitsu que poucos aproveitariam

O General também falou da luta que parou o Bren Events Center, em Irvine, entre seu atleta Rubens Charles Cobrinha e Rafael Mendes, na final peso-pena, e analisou o erro que decidiu o combate.

“O Rafael está de parabéns, fez uma coisa que eu achei que não fosse viver para assistir, ele veio para a luta e, em um erro que passaria despercebido contra a maioria dos lutadores, ele aproveitou”, comentou Gurgel. “O Cobrinha é o mesmo Cobrinha, um monstro do esporte. Ele pode lutar ainda no alto nível por muitos anos, essa foi apenas uma derrota”, completou.

Já sobre  o WPJJC de Abu Dhabi, que teve início hoje, Fabio Gurgel não negou que Rodolfo Vieira seja o grande favorito, no peso e no absoluto.

“O Rodolfo é um ótimo garoto, grande atleta e o atual campeão absoluto do mundo, logo o favorito. Ele é estudado como todos os outros adversários são. Claro que, como todo mundo, um dia ele vai perder – só espero que para um dos nossos! Se será neste campeonato de Abu Dhabi ou não, só saberemos quando acabar”, concluiu.

Para saber assim que acabar, acompanhe o campeonato profissional de Abu Dhabi com a gente, na página Gracie Magazine no Facebook. Curta a página e fique de olho também no Twitter.

Ler matéria completa Read more
There are 19 comments for this article
    • Thiagobalbino2009 at 1:03 am

      O que mantém um atleta é o desafio se vc luta sabe que um dia agente encara alguém q parece uma barreira intransponível uma parede q agente bate de frente e parece ñ ter solução mas agente esta falando do jiujitsu uma arte que foi elaborada para quebrar paradigmas eu acho o Rafael Mendes o melhor lutador do jiujitsu pra mim ele é inspiração o número 1 mas o que seria de nós sem os nossos oponentes por isso só o ” Cobrinha ” pode decidir quando parar por mim quero ver ele lutando sempre ou vc nunca ficou impressionado com o q ele conquistou? hein fala ai e outra o Mario Reis é um grande lutador campeão mundial tem ideia do que é isso não é… eu ñ conheço eles pessoalmente mas respeito td que conquistaram e por isso sei que por causa destes caras que nós lutamos e ainda veremos proezas vindas deles entendeu “Parabéns Rafa Mendes vc é merecedor de tudo que conseguiu”
      “Força Cobrinha espero continuar a ver os espetáculos q vc nos da no tatame” e “Mario Reis vc é um monstro parabéns”

    • LuizJJ at 1:19 am

      para com isso, cobrinha é um monstro, rafael mendes é um fenomeno e o unico q bate de frente com ele é o cobrinha mesmo, a luta foi decidida por um erro, q no nivel desses atletas é fatal, cobrinha e mario reis ainda estao nas cabeças, ou vc acha q é facil ser campeao mundial ?

      • Rodrigoregis at 11:10 am

        Tem cara que nunca lutou um mundial e ver falar merda.Esse tal de Adenor (que nome), vem falar que o cobrinha tem que saber a hora de parar e ainda compara o Cobrinha tetra campeão mundial, com o Mario Reis.O Cobrinha tem só 32 anos e vai se aposentar com essa derrota? vai por o kimono e aprender jiu-jitsu, que não é futebol.

        • Rodrigo Montini at 11:51 am

          Mario Reis é campeão mundial e pode ser comparado a eles sim! pois, se derem mole ele passa o carro. e vc Já lutou mundial? a melhor fase do mario ja passou, como a do cobrinha está passando. A nova geração do bjj, chegou e vai ficar.

  1. graciemag at 9:52 am

    Oi Tati, quando o texto diz “atual tricampeão” refere-se aos últimos três Mundiais, em que o Marcelinho venceu todos. Abraços

  2. Flavera_jitsu at 1:48 pm

    eu acho assim, o shummacher tem mais titulos, vitórias,gps mais pra grande maioria o airtom sena foi melhor, é mais ou menos assim pra mim, o mendes tem mais vitórias mais o cobrinha tem mais carisma e talvez pra mim seja um dos cinco caras que tem mais nome junto com o marcelinho garcia , roger , jacaré e andré galvão….

  3. Jerry at 2:18 pm

    Palavras do Fábio Gurgel: Claro que, como todo mundo, um dia ele (Rodolfo Vieira) vai perder – só espero que para um dos nossos!

    Pois é General, mas se depender do seu soldado Bernardo chorão Faria, não vai pra Alliance mesmo!

  4. Mia Andrade at 4:04 pm

    Parar o que?????? o Cobrinha ñ tem que parar nada, por que ele e o Mario Reis???? dois caras que lutam bastante, estão sempre na ativa e ñ sentados com uma faixa preta na cintura contando vantagens de lutas que fizeram a.c, por favor Adenor se atualiza, Cobrinha é o cara tem um jiujitsu incrivel uma historia junto a essa arte linda que vc fica impressionado de ler, assim como outros lutadores que ja fizeram loucaras p/ hoje serem lutadores de alto nivel, nao so de vitorias se faz um lutador, ele precisar perder p saber que seu jiujitsu tem falhas, como diz meu amigo de treino ( TODA ARMADURA TEM BURACO) e infelizmente foi o que aconteceu com o Cobrinha, o Rafel tinha era que a cada luta com o cobrinha respeita-lo, agradece-lo ,e se sentir honrrado de lutar com um cara de 32 anos com um gas que poe qualqr garotinho no bolso, gosto dos mendes, eu sei que ganhar de um mostro(com todo respeito) é maravilhoso mas deixa p comemorar fora do tatame, se vc ñ respeita teu adiversario vc ñ se respeita tmbm, muitas vezes tua estrela vem dele. PARAR JAMAIS, JA VAMOS FICAR MUITO TEMPO PARADOS QUANDO ESTIVER-MOS DEITADOS AO SOLO.

  5. Flavera_jitsu at 6:25 pm

    não falei que ele era fraco, jamais… o cara é o número 1 só acho que o cobrinha tem mais carisma,que são coisas diferentes, opinião pessoal minha, justifiquei no começo fazendo comparação a formula 1 valeu…

  6. Flavera_jitsu at 6:35 pm

    como já disse foi uma opinião minha, fazer o que ? o mendes é o número 1 com certeza, é um samurai , mas mas pra mim o cara não tem tem que ter mais vitórias ou titulos necessariamente pra ser mais carismático que o outro, isso que eu quis dizer. pô não sou parente do cobrinha, ele feio paca……

  7. Dannthomas News at 9:40 pm

    na boa esse lance de parar so o alteta sabe a hora, o cobra nao vai parar agora, e so fazer um comparativo, Leozinho vieira ganho seu primeiro mundial em 96 e em 2011 estava em mais uma final de Mundial no adcc contra o Marcelinho perdendo ou ganhando a historia do atleta para por ele, uma derrota jamais vai apagar um legado de pessoas como Leozinho Vieira, Cobrinha entre outros

  8. Vinicius de Barros at 11:47 am

    Na minha opinião a Alliance tem um dos melhores times de Jiu Jitsu da atualidade, com grandes atletas e tem chance de vencer qualuqer um , podem ter certeza, pois um cara como o Mestre Fábio Gurgel dispensa comentarios e jamis pode receber críticas desnecessárias, pois tem em suas mãos grnades momes como Marcelinho Garcia, Serginho Morais, Bernardo Faria, Antonio Peinado, Leo Nogueira, Rubens Cobrinha, Lucas Leite, Michel Langhi, Michael Langhi, Tarsis, Rogel Monsalve, Fabio Romão, a grande Gabi Garcia um monstra que se lutasse com homens com certeza ganharia de muitos, além dos chegados Mario Reis e outros, ou seja pode formar campeões mundial absolutos sim e ganhar de qualquer um no mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *