Como o Jiu-Jitsu ensina autoconfiança, respeito e alavanca para a vida toda

Share it

Jiu-Jitsu também se aprende na escola: o Team Moraes no colégio Paranapuã, na Ilha do Governador. Foto: Divulgação/GRACIEMAG.com.

Respeito, disciplina e educação não são só adquiridos em casa ou no colégio. O dojô é um ótimo lugar para aprender essas e outras qualidades. Com isso em mente, o faixa-preta Diego Moraes, o faixa-coral Manoel Tavares e outros integrantes do Team Moraes criaram um programa para difundir o Jiu-Jitsu nas escolas do Rio de Janeiro.

A equipe está difundindo o projeto pelo estado, e o primeiro colégio que recebeu a palestra foi o Paranapuã na Ilha do Governador, no último dia 4 de abril.

“Fizemos uma palestra para cerca de 250 jovens e crianças, mostrando como é forte a relação das artes marciais com a educação”, contou Diego, que além da dissertação ensinou na prática um pouco de Jiu-Jitsu para os estudantes.

Neste vídeo, enviado por nosso colaborador Diego Marcello, o faixa-preta Diego Moraes mostra como uma menina aparentemente frágil se livra fácil no caso de algum gaiato segurar seu braço. “Eu faço força, mas ela consegue arrancar o braço porque faz alavanca certinho no ponto fraco”, explica o professor de Jiu-Jitsu. Confira:

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *