WPJJC 2012: tudo pronto para o início do show em Abu Dhabi

Share it
Abu Dhabi recebe pela quarta vez o Mundial Profissional de Jiu-Jitsu, o WPJJ

Abu Dhabi sedia pela quarta vez o Campeonato Internacional Profissional de Jiu-Jitsu, o WPJJ. Fotos: Ivan Trindade/GRACIEMAG.

Está tudo pronto para o início das lutas da quarta edição do Campeonato Profissional de Jiu-Jitsu,o WPJJC, em Abu Dhabi.

Reunidos no Armed Forces Officers Club & Hotel, centenas de atletas contam as horas para entrar em ação nas áreas de luta do Abu Dhabi National Exhibition Center.

Apesar da ansiedade, as feras das categorias do adulto terão que esperar um pouco mais, já que são as crianças que terão a honra de abrir o WPJJ 2012.

Vindas de todas as escolas do Emirado onde têm aulas de Jiu-Jitsu, os futuros campeões terão a quinta-feira, 12 de abril, toda para eles.

Na sexta-feira, 13, então, é a vez dos marmanjos (e marmanjas), da faixa-branca à faxa-preta.

Todas as categorias vão lutar até a definição de suas finais, que acontecerão no sábado, 14, em uma única área de luta.

Nessa quarta-feira, 11, aconteceu a pesagem oficial.

Das 10hs às 17hs, todos os atletas passaram pela balança da organização.

Não houve grandes sustos, principalmente entre as estrelas da faixa-preta.

Todos bateram os pesos com facilidade e agora têm quase dois dias para repor as energias.

No hotel, enquanto o dia de lutar não chega, os atletas aproveitam para dar os últimos rolas que ajudam a tirar as longas horas de vôo do corpo.

Jiu-Jitsu sem fronteiras em Abu Dhabi

A distância e o custo da viagem até os Emirados Árabes os obriga, porém, a viajar sozinhos, o que cria situação curiosas no espaço reservado aos rolas pré-competição.

Membros de equipes diferentes, às vezes rivais, rolam juntos no maior clima de camaradagem.

Lucas Lepri (Alliance) foi visto treinando com Roberto Tussa (Gracie Barra), Mackenzie Dern (Gracie Humaita) rolou com JT Torres (Lloyd Irvin), por exemplo.

Confira abaixo uma galeria de fotos exclusiva com um pouco do que rolou no pré-competição do WPJJ 2012, incluindo a pesagem, e não esqueça de curtir a página Gracie Magazine no Facebook para acompanhar a cobertura completa do WPJJ 2012.

[flickr set=72157629432635432]

Fotos: Ivan Trindade

 

Ler matéria completa Read more
There are 4 comments for this article
  1. Kabelinho_surf at 11:19 pm

    Alguem aí sabe algum link que transmite AO VIVO as lutas , se ouver postem aqui por favor. Quero ver os Myao deixando todo mundo nervoso nos berimbolos!!! kkkkk OSSSS!

  2. Zezinho Monteiro at 1:09 pm

    Um evento pra ser considerado o maior do mundo tem que ter a presença de Bráulio Estima e Roger Gracie, mais esse campeonato não deixa de ser um bom evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *