Gracie Barra brilha no Jiu-Jitsu do Norte-Nordeste do Brasil

Share it

A 9ª Copa Prof. Sá Norte-Nordeste reuniu a comunidade do Jiu-Jitsu no ginásio da Faculdade Católica Marista, em Fortaleza, no final de semana. As áreas de luta pegaram fogo com conferes eletrizantes.

Hugo Brito com seu cheque no alto do pódio do absoluto faixa-preta. Foto: Junior Samurai.

Na faixa-preta adulto, o campeão absoluto foi o potiguar Hugo Brito (Gracie Barra-RN), com William Martins (Gracie Barra-PE) em segundo, e Ginkles Lucas (SAS) em terceiro. Bruno Ramos (Gracie Barra-RN), o outro terceiro colocado, foi também campeão da divisão aberta no master.

O “Pereba”, como é chamado, mandou ver e bateu o sempre técnico Osmar Fontes (Saulo Ribeiro). “Isso é um trabalho duro que estamos fazendo em Natal. Quero ir logo pra casa, para ver meu filho que nasceu faz uma semana”, contou Bruno Ramos.

Outros que garantiram o ouro no adulto foram Thiago Goiabeira (Saulo Ribeiro), que venceu o peso médio ao derrotar Lucca França da Gracie Barra; Edilberto Lima (Punho Forte) faturou a categoria galo; Gilson Nunes Neném (Evolution) levou o peso-pena; Abraão Amorim venceu a leve; Godofredo Claudio (Academia MG) foi o melhor do meio-pesado; e Ricardo Oliveira (Evolution) subiu no alto do pódio do pesadíssimo.

Confira abaixo a semifinal do absoluto preta, entre o potiguar Hugo Brito e o piauiense Ginkles Lucas.

Na faixa-marrom, o melhor do absoluto foi Eugênio Deladier (Brasa-RN) que venceu o forte Savio Montenegro (Gracie Barra Cariri) na final, por uma vantagem, e com isso abocanhou 2 mil reais. Nos pesos, o melhor do pena foi André Ribeiro (MG). No leve, deu Wesley Souza (Gracie Barra), enquanto o peso médio Dênis Chokito (DBK) finalizou Alison Pimentel (Evolution) com um estrangulamento para ficar com o título da categoria. Também venceram na graduação os sempre fortes Savio Montenegro (superpesado) e Sergio Diniz (Gutenber Melo), no meio-pesado.

Rodrigo Mendes em primeiro, no pódio absoluto faixa-roxa.

Na faixa-roxa, o vice-campeão panamericano Rodrigo Mendes (Gracie Barra-PE) derrotou João Paulo (SAS) por 2 a 0 e ficou com a TV LCD, prêmio oferecido ao campeão absoluto da graduação.

Ainda na roxa, o melhor do pluma foi o atleta da GB Nocaute Robson Oliveira. Franklyn Almeida (SAS Moviment) faturou o ouro no leve, enquanto Rafael Teófilo (SAS-Caio Magalhães) foi o melhor no meio-pesado. Já o citado João Paulo (SAS) e Rômulo Leandro subiram no alto do pódio, do superpesado e do pesadíssimo, respectivamente. Thyago Frota (SAS-CGD) também garantiu o ouro após bater, na final do peso médio, o duro André Luis Negreiros (Evolution).

Já na faixa-azul, o pernambucano Diego Ramalho (Gracie Barra) deu o bote no braço de Jonas Bruno (DBK) e encerrou o duelo com um armlock, fisgando um aparelho notebook. Mordido com o revés, Jonas voltou e foi campeão no médio. Carlos Eduardo Alves, o Kadu (HC) também foi bem, vencedor no peso pesado, enquanto o pernambucano Lucas Fontes (Gutenberg Melo) dominou a categoria pena.

A dupla da Evolution Alex Ramon e Anderson Prado Leal fisgou as medalhas douradas do pluma e do leve, respectivamente.

No juvenil, destaque para Yan Lucas Pica-Pau (Gracie Barra), mais uma vez campeão no médio, e a dupla da Gutenberg Melo Jonas Jatobá e Armando Rafael, que fecharam o pesadíssimo, todos na faixa-azul.

No feminino quem deu show foi Nayana Vasconcelos (DBK), faixa-azul que abocanhou a medalha dourada do absoluto feminino. Já a dupla da Evolution Monalisa Bastos e Ana Rachel fechou a categoria livre da faixa-marrom.

As melhores equipes da competição

Entre as academias, além da campeã Evolution, foram bem a MG, no segundo posto, e a SAS, em terceiro. Já no desafio entre os estados, o Ceará levou o título, seguido pelo Rio Grande do Norte e Pernambuco.

A próxima competição no estado será nos dias 8 e 9 de junho, a 8ª Copa Terra do Sol de Jiu-Jitsu.

Ler matéria completa Read more
There are 9 comments for this article
  1. Paulo César "Ceguim" at 4:12 pm

    Vlw a equipe EVOLUTION FIGHT TEAM!!!! só quem treina com a gente, é que sabe como é ele. e quem aparece, se admira.
    Oss.

  2. Markinhosgracie at 7:16 pm

    gostei do atleta piauiense, ginkles, ele foi guerreiro, resistiu bem aos ataques de omoplata de hugo brito………. o potiguar foi bem superior no combate!!!!

  3. Andrey-jj at 9:18 pm

    Acabei de ler a reportagem e acredito que o tema da mesma está equivocada, pois a grande campeã foi a Evolution e não a Gracie Barra….

  4. Sazinho Sá at 7:27 am

    Parabéns a todos os altetas, professores, público, arbitros, staffs, apoios e patrocinadores. Parabéns as Equipes e em especial a grande Campeã. Estivemos mais uma vez fazendo história, pois, o evento firma a grande fase do jiu jitsu cearense. Por estado ficamos na seguinte ordem – 1º CEARÁ, 2º RGN 3º PERNANBUCO. Temos qualidade técnica e agora uma estrutura de primeiro mundo. Obrigado Senhor Nosso DEUS, pois, sem ti nada somos ” TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE!”. Tresmos um novo encontro dias 8 e 9 de junho de 2012 – VIII COPA TERRA DO SOL ( PREMIAÇÃO SEMELHANTE E A MESMA ORGANIZAÇAO).Abraço forte e fiquem com DEUS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *