A 9ª Copa Prof. Sá Norte-Nordeste reuniu a comunidade do Jiu-Jitsu no ginásio da Faculdade Católica Marista, em Fortaleza, no final de semana. As áreas de luta pegaram fogo com conferes eletrizantes.
Na faixa-preta adulto, o campeão absoluto foi o potiguar Hugo Brito (Gracie Barra-RN), com William Martins (Gracie Barra-PE) em segundo, e Ginkles Lucas (SAS) em terceiro. Bruno Ramos (Gracie Barra-RN), o outro terceiro colocado, foi também campeão da divisão aberta no master.
O “Pereba”, como é chamado, mandou ver e bateu o sempre técnico Osmar Fontes (Saulo Ribeiro). “Isso é um trabalho duro que estamos fazendo em Natal. Quero ir logo pra casa, para ver meu filho que nasceu faz uma semana”, contou Bruno Ramos.
Outros que garantiram o ouro no adulto foram Thiago Goiabeira (Saulo Ribeiro), que venceu o peso médio ao derrotar Lucca França da Gracie Barra; Edilberto Lima (Punho Forte) faturou a categoria galo; Gilson Nunes Neném (Evolution) levou o peso-pena; Abraão Amorim venceu a leve; Godofredo Claudio (Academia MG) foi o melhor do meio-pesado; e Ricardo Oliveira (Evolution) subiu no alto do pódio do pesadíssimo.
Confira abaixo a semifinal do absoluto preta, entre o potiguar Hugo Brito e o piauiense Ginkles Lucas.
Na faixa-marrom, o melhor do absoluto foi Eugênio Deladier (Brasa-RN) que venceu o forte Savio Montenegro (Gracie Barra Cariri) na final, por uma vantagem, e com isso abocanhou 2 mil reais. Nos pesos, o melhor do pena foi André Ribeiro (MG). No leve, deu Wesley Souza (Gracie Barra), enquanto o peso médio Dênis Chokito (DBK) finalizou Alison Pimentel (Evolution) com um estrangulamento para ficar com o título da categoria. Também venceram na graduação os sempre fortes Savio Montenegro (superpesado) e Sergio Diniz (Gutenber Melo), no meio-pesado.
Na faixa-roxa, o vice-campeão panamericano Rodrigo Mendes (Gracie Barra-PE) derrotou João Paulo (SAS) por 2 a 0 e ficou com a TV LCD, prêmio oferecido ao campeão absoluto da graduação.
Ainda na roxa, o melhor do pluma foi o atleta da GB Nocaute Robson Oliveira. Franklyn Almeida (SAS Moviment) faturou o ouro no leve, enquanto Rafael Teófilo (SAS-Caio Magalhães) foi o melhor no meio-pesado. Já o citado João Paulo (SAS) e Rômulo Leandro subiram no alto do pódio, do superpesado e do pesadíssimo, respectivamente. Thyago Frota (SAS-CGD) também garantiu o ouro após bater, na final do peso médio, o duro André Luis Negreiros (Evolution).
Já na faixa-azul, o pernambucano Diego Ramalho (Gracie Barra) deu o bote no braço de Jonas Bruno (DBK) e encerrou o duelo com um armlock, fisgando um aparelho notebook. Mordido com o revés, Jonas voltou e foi campeão no médio. Carlos Eduardo Alves, o Kadu (HC) também foi bem, vencedor no peso pesado, enquanto o pernambucano Lucas Fontes (Gutenberg Melo) dominou a categoria pena.
A dupla da Evolution Alex Ramon e Anderson Prado Leal fisgou as medalhas douradas do pluma e do leve, respectivamente.
No juvenil, destaque para Yan Lucas Pica-Pau (Gracie Barra), mais uma vez campeão no médio, e a dupla da Gutenberg Melo Jonas Jatobá e Armando Rafael, que fecharam o pesadíssimo, todos na faixa-azul.
No feminino quem deu show foi Nayana Vasconcelos (DBK), faixa-azul que abocanhou a medalha dourada do absoluto feminino. Já a dupla da Evolution Monalisa Bastos e Ana Rachel fechou a categoria livre da faixa-marrom.
Entre as academias, além da campeã Evolution, foram bem a MG, no segundo posto, e a SAS, em terceiro. Já no desafio entre os estados, o Ceará levou o título, seguido pelo Rio Grande do Norte e Pernambuco.
A próxima competição no estado será nos dias 8 e 9 de junho, a 8ª Copa Terra do Sol de Jiu-Jitsu.
Taca muita.
Boa parabens Hugo e bruno ramos, Gracie barra rn um belo Trabalho vem sendo desenvlvido,oss
Vlw a equipe EVOLUTION FIGHT TEAM!!!! só quem treina com a gente, é que sabe como é ele. e quem aparece, se admira.
Oss.
gostei do atleta piauiense, ginkles, ele foi guerreiro, resistiu bem aos ataques de omoplata de hugo brito………. o potiguar foi bem superior no combate!!!!
Acabei de ler a reportagem e acredito que o tema da mesma está equivocada, pois a grande campeã foi a Evolution e não a Gracie Barra….
Interessante a Gracie Barra disputando campeonatos organizados pela CBJJE! Grande evolução!!!
Parabens a todos, em especial O Mestre Sazinho..
oss.
Parabéns a todos os altetas, professores, público, arbitros, staffs, apoios e patrocinadores. Parabéns as Equipes e em especial a grande Campeã. Estivemos mais uma vez fazendo história, pois, o evento firma a grande fase do jiu jitsu cearense. Por estado ficamos na seguinte ordem – 1º CEARÁ, 2º RGN 3º PERNANBUCO. Temos qualidade técnica e agora uma estrutura de primeiro mundo. Obrigado Senhor Nosso DEUS, pois, sem ti nada somos ” TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE!”. Tresmos um novo encontro dias 8 e 9 de junho de 2012 – VIII COPA TERRA DO SOL ( PREMIAÇÃO SEMELHANTE E A MESMA ORGANIZAÇAO).Abraço forte e fiquem com DEUS!
Bom dia!
Cobertura da IX COPA PROF.SÁ no site X-COMBAT
http://www.x-combat.com.br/campeonatos_2012/010_copa_prof_sa/capa_copa_sa.htm
Agradecemos a todos os amigos que acreditaram em nosso trabalho. Teremos outros desafios e precisamos muito de seus apoios.