Na madrugada, Fernando Tererê é internado e começa tratamento

Share it
Fernando Tererê durante seminário recente. Foto: Divulgação/GRACIEMAG.

Fernando Tererê durante seminário recente. Foto: Divulgação/GRACIEMAG.

Como bom malandro, Fernando Augusto “Tererê” bem que tentou enrolar os enfermeiros que adentraram seu quarto, nesta madrugada. “Sabe o que é? Eu tenho um seminário de Jiu-Jitsu marcado. Podemos resolver essa parada na volta?”. Não teve jeito, e perto das duas da manhã, o faixa-preta retornou em paz à clínica de reabilitação onde já havia passado uns meses, perto de Sorocaba, em São Paulo.

A internação foi tranquila, bem mais que das outras vezes. Apesar do coração apertado, pais e amigos lembraram com bom humor de uma ocasião em que o lutador relutou ao ser internado. “Teve uma vez em que ele saiu correndo dos caras pelo meio do mato e subiu numa árvore. Como não tinha galhos, ele foi cansando. De lá, ficou tacando coisa nos caras, estilo videogame”, relembrou Elan Santiago, amigo e faixa-preta da Alliance.

Último treino de Jiu-Jitsu antes da internação

Desta vez, até PMs da UPP auxiliaram a família, e tudo correu bem. “Já conseguimos o principal, e agora ele tem toda a assistência profissional. A necessidade agora é arrecadar o dinheiro que a família não tem, para a internação e para remédios”, conclama Elan.

Segundo os amigos, Tererê pareceu resignado e o melhor, com vontade de se ajudar. “Parecia que ele sabia que ia rodar”, disse Elan. “Ele comeu direito na segunda-feira, foi treinar Jiu-Jitsu com a molecada do morro do Cantagalo e não usou droga nos últimos dias. A família está esperançosa”.

Quem quiser ajudar na arrecadação, saiba como ajudar, clicando aqui.

Ler matéria completa Read more
There are 32 comments for this article
  1. Rapha at 6:15 pm

    Infelizmente o Tererê precisa de Deus.Podem tentar mil clínicas…enquando ele não pedir ajuda a Deus,e encontrar o seu caminho junto à Jesus.Esse será sempre o ciclo da vida dele .INFELIZMENTE!

  2. Piter Trelha at 8:40 am

    Esse cara é um dos grandes motivos de eu ser apaixonado pelo Jiu-jitsu… Nunca vou tirar da cabeça a luta dele com o Roger… até então nunca havia visto um jiu-jitsu tão plástico.. Espero sinceramente que o Tererê aceite o tratamento… Os fãs e a comunidade o bjj agradecem!!!

  3. Rodrigoregis at 9:41 am

    De engraçado essa malandragem não tem nada. A dependência da droga que ele consome é devastadora, na segunda vez que usa o indivíduo já é viciado.Tem que parar com essa ilusão que toda hora noticiam que estará de volta, pois é inverídica. A realidade é cruel o mundo das drogas é cruel, e que sirva de exemplo para que antes de se consumir qualquer coisa, reflita se é isso que quer para sua vida. Parem de mimar o Fernando que de vítima ele não tem nada, tem culpa por tem entrado neste mundo, e a saída é muito improvável.

    • Flavera_jitsu at 2:41 pm

      po concordo plenamente !!! vamos parar com esse papo de que vai dar tudo certo que esse ano volta a lutar, interna o cara e que ele aceite deus que nesse caso é a única salvação. vamo parar com esses cliches;

  4. Karrancatauro_jiujitsu at 10:41 am

    É necessário sempre acreditar que o sonho é possível,
    Que o céu é o limite e você truta é imbatível.
    Que o tempo ruim vai passar é só uma fase,
    E o sofrimento alimenta mais a sua coragem.
    Que a sua família precisa de você
    Lado a lado se ganhar pra te apoiar se perder.
    Falo do amor entre homem, filho e mulher,
    A única verdade universal que mantém a fé.
    Olhe as crianças que é o futuro e a esperança,
    Que ainda não conhecem, não sente o que é ódio e ganância.
    Eu vejo o rico que teme perder a fortuna
    Enquanto o mano desempregado, viciado se afunda
    Falo do enfermo irmão, falo do são, intão
    Falo da rua que pra esse louco mundão
    Que o caminho da cura pode ser a doença
    Que o caminho do perdão as vezes é a sentença
    Desavença, treta e falsa união
    A ambição como um véu que cega os irmão
    Que nem um carro guiado na estrada da vida
    Sem farol no deserto da trevas perdida
    Eu fui orgia, ego louco, mas hoje ando sóbrio.

    FORÇA TERERÉ QUE DEUS É CONTIGO TE ESPERAMOS NOS PODIOS.

    E NO ALTAR PARA DAR O SEU TESTEMUNHO E MOSTRAR QUE “COM DEUS NADA É IMPOSSÍVEL”

  5. Dannthomas News at 11:59 am

    e mt facil criticar o terere agora, quando ele ganhava de marcelinho, pe d paano ninguem criticava, eu ja fui dependente quimico, fiquei internado por um mes, estou a 11 anos limpo, sozinho nao conseguimos nada, temos que ter pessoas boas ao nosso lado,e querer muito sair se nao e efeito yo,yo vai e volta….

  6. Flavera_jitsu at 2:46 pm

    pô se fosse o rafael ilha do dominó, o cara não presta, se for a amy idem, se for o nosso vizinho piorou, agora como é o terere chega a ser engraçado?. mas assim…..

  7. Flavera_jitsu at 2:53 pm

    já falei interna o cara e que ele aceite deus que só basta ele nessas situações , vamo parar de tratar o cara como malandro ( no bom sentido) e tratar como um ser humano normal que precisa de ajuda até por respeito a trajetória dele como grande atleta que foi.

  8. Ajasp2006 at 9:03 am

    Eu acredito em outras recaidas…pois se ele não encontrou a força que precisava no jiu-jitsu não tem solução.
    Conheço pessoas que usaram drogas e encontraram a saida no esporte mas no caso dele não sei o que esta faltando….

    • Paulo Cézar at 11:47 am

      Só Jesus mesmo! O diabo veio para matar roubar e destruir,é isso que ele está fazendo com Fernando e muita gente por ai, que não tem Jesus!
      Jesus está na porta,se você abrir ele entra e ti liberta de toda enfermidade!

  9. Francisco das Chagas Souza at 12:33 pm

    A minha pergunta é: Como um sujeito que já conheceu o esporte, se através dele, sabe o que saudavél e o que não é, dá um passo para as drogas? Vamos ajudá-lo sim, mas precisamos saber a causa primeira que o levou a usar drogas.

    • Felipe Amorim at 7:34 pm

      no caso dele, até onde eu sei foi o problema que ele teve no voo nos estados unidos, onde o avião foi obrigado a voltar para dentro do aeroporto, e isso tudo, no clima do 11 de setembro, imagina a desgraça de situação, à época foi ricardo libório que através de sua advogada, conseguiu dar uma ajuda a ele, mas as marcas do episódio ficaram marcadas com fogo na pele do cara, é isso mesmo gracie mag?

  10. Felipe Amorim at 7:35 pm

    é ouvir um comentário como esse seu, que mais admiro a pessoa do elan santiago, quem tá perdido e destinado a condenação é o demonio, o resto, enquanto há vida há esperança.

  11. Jonathas at 9:16 pm

    o que não é impossível de acreditar é que existam pessoas como você que não levantariam um dedo pra ajudar quem precisa, quanto mais pra ajudar uma pessoa que contribuiu tanto e faz parte da história do jiu jitsu aqui no Brasil. Vê se cresce amigo, as drogas são uma prisão, não é fácil se livar assim, tenho um amigo que era meu parceiro de treinos, ele acabou se viciando, fez tratamento, mas teve uma recaída, e continua com outro tratamento até hoje, ele nunca mais treinou por causa disso. É preciso SIM ajudar pessoas como Tererê e como meu amigo, mesmo que eles digam que não precisam de ajuda, mas por dentro eles sabem que precisam.
    Você deveria se envergonhar de ter falado tamanha bobagem!!

  12. Renan Gomes at 4:03 pm

    Que desejar força ao cara, Deus esta do la do dos fortes.Ele é justo e fié e não deixara seu filho desamparado!

  13. Marcos Almeida at 8:53 am

    Tererê sofre de uma doença! Nada mais do que isso! Se ele tivesse câncer, diabetes ou algum problema crônico do coração, não apareceria ninguém para condena-lo. Vício em drogas é uma doença que precisa ser tratado sempre! Esse papo de que ele precisa querer se ajudar para ser ajudado é besteira! Ele precisa de tratamento médico e de apoio dos amigos, SEMPRE!

  14. João Paulo Montalvão at 10:23 am

    Treinei com ele semana passada e ele me passou varias dicas…nao tinha como perceber nada de errado nele, o treino foi otimo como de costume…e ele como sempre com varias artimanhas o sempre querido e carismatico Terere tem tudo pra dar a volta por cima…Osssss

  15. Nilsinho at 6:20 am

    irmao o Cara é uma atleta fenomenal, e vai sair dessa torço por ele oro por ele, falamso sempre de suas lutas o cara é muiot bome podemso ver issod e perto, em uam epoca q o mesmo esteve aqui em natal rn, FORÇA TERERE TODOS NA TORCIDA E NOS PENSAMENTOS POSITIVOS,OSS

  16. Augustomma at 8:24 am

    No sul,um grupo de hipnólogos voluntários conseguiram um incrível percentual de até 70% de cura com usuários de drogas e outros vícios,o que me deixa muito feliz sendo eu estudioso e praticante da técnica em mim e em amigos,o que Tererê precisa é de uma lavagem cerebral positiva,uma nova programação mental,o mesmo meio utilizado pelos russos em suas prisões,também com atletas e soldados em décadas passadas,eu vejo que 99% das clinicas apelam para deus e jogos emocionais como a utilização do apego do paciente para o amor aos seus entes queridos,e se o cara não crer em deus,ou não possuir um vinculo forte com a família,vai morrer já que os terapeutas não sabem o que fazer,os meios de cura utilizados não funcionam e deveríamos observar mais casos como o dos meus colegas do sul!

  17. Daniel at 9:14 am

    Apesar de estar na torcida como sempre, é muito lamentável uma pessoa que teve e continua tendo diversas oportunidades para ter uma vida boa e melhorar a vida de seus familiares, simplesmente virar as costas para tantas portas que foram abertas em sua vida.

  18. Vinicius de Barros at 5:41 pm

    Somente DEUS pode ajudar nosso amigo Fernando Tererê ! Força estamos não apenas na torcida, mas com orações por você.

  19. Vinicius de Barros at 5:52 pm

    Dudu ! Em relação a sair julgando ninguém pode mesmo, concordo plenamente com você, afinal a palavra de DEUS nos diz para não julgarmos, para que não sejamos julgados. obre o fato de virar crente, crente segundo o dicionário é alguém que crê em algo ou alguma coisa, então como sempre falo até o diabo é crente, né ? afinal ele conhece bem mais de DEUS e da palavra dele do que a gente, e sobre o que o amigo Raphael disse concordo, enquanto ele não encontrar JESUS o caminho dele será cheio de pedras e obstáculos, mas todos nos podemos, pois onde quer que estejamos alé estará o NOSSO SENHOR, pois ELE promete isso na bíblia sagrada. Agora não concordo de forma algma contigo sobre fulga de drogado ser ou ter virado crente, quando a pessoa realemente quer mudanças ela faz as mudanças, ele busca, ele cria enfim ela constroi, por isso acredito que infelizmente o Tererê não consegue mais fazer isso sozinho, ele ficou internado um tempo e voltou para o mesmo buraco, mas agora este está cada vez mais fundo e o grande guerreiro pois sabemos que ele é, não consegue sair de lá, ele passa por uma lurta que infelizmente não consegue vencer e que as pessoas que ja ajudaram de coração o guerreiro não conseguem mais ajudar, por isso digo e afirmo, o único caminho para o Tererê voltar a ser um ser humano digamos ‘ limpo ‘ e não um dependente ‘ sujo ‘ é DEUS., Desculpa qualquer coisa, e pode ter certeza que se ele apegar a DEUS ele vence, pois DEUS faz do fraco virar forte, de pobre virar rico, do humilhado ser exaltado, pois assim diz a palavra dele,enfim como você disse é preciso ele acrditar em si mesmo, e sei que isso infelizmente só depende dele, e outra coisa você ja ouviu falar de alguma pessoa que DEUS livrou das drogas voltar a usa-las ? e ja ouviu falar de alguém que se tratou em um clínica voltra a usar drogas ? ai é a diferença… pense nisso e mais uma vez me perdoa qualquer coisa, pois nem te conheço, mas te respeito muito, abraços e fica com DEUS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *