As credenciais do treinador de Jiu-Jitsu de Chael Sonnen para a luta com Anderson

Share it

Vinny Pezão na final do ADCC 2011. Foto: Daren Bartlett/GRACIEMAG.com.

Faixa-preta de Jiu-Jitsu da Gracie Tijuca, Vinicius “Pezão” Magalhães havia anunciado pelo Twitter que iria disputar o Campeonato Mundial na Califórnia. Na madrugada de segunda-feira, no entanto, o lutador disse que desistiu: recebeu uma proposta para treinar Chael Sonnen para a luta contra Anderson Silva, no Rio de Janeiro, para um público de 80 mil torcedores.

“Esqueçam meu último post sobre competir. Em vez disso, vou para o Oregon ajudar o campeão dos médios do UFC a se preparar para a luta do título no Brasil”, escreveu Vinny, repetindo o papo-furado de Sonnen de ser o atual campeão – o resultado da luta anterior, e o triângulo, foram um “detalhe” para o wrestler americano.

Jiu-Jitsu moderno e voltado para o MMA

Estudioso do Jiu-Jitsu aplicado ao MMA, Vinny é um treinador com credenciais. A fera já aprontou e muito no pano, chegando ao topo do absoluto marrom no Campeonato Mundial de 2005. Após partir para os EUA, venceu sem kimono o ADCC 2011. No MMA, Vinny acumula nove triunfos em 15 lutas, e foi finalista da oitava edição do TUF, em 2008, após se desentender no programa com o capitão Minotauro, por acaso líder da equipe de Anderson Silva.

Conseguirá Vinny afiar o chão de Sonnen a ponto de destronar Anderson? Chael Sonnen escolheu bem? Vinny fez bem em aceitar? Debata o caso, leitor.

Antes, confira uma outra credencial de Vinny, na prática.

Ler matéria completa Read more
There are 13 comments for this article
  1. Santiagorcorrea at 11:04 pm

    acho que ele fez bem em aceitar pelo lado profissional dele. mas acho que dessa vez a luta nao chega no chao.

    deve ganhar uma bolada para treinar o sonifero. agora nao pode é ficar repetindo essa palhaçada que aí ele perde a moral.

  2. Augustomma at 1:04 pm

    Cara em minha primeira Gracie magazine,a primeira que comprei, lembro ter visto o Vinny em uma propaganda,acho que de uma marca de kimono,seu patrocinador acho,ainda na azul,garotão.Gosto do jiu-jitsu dele,sabe muito e sinceramente,não vejo nada demais no que disse,defende o dele,e vai aprender muito com o Sonnen,e sobre ele e minotauro,sinceramente minotauro não entendeu o que ele disse e comprou essa briga,no fim, o cara o qual, o mesmo Vinny comentou sobre o minota e sua falta de credenciais no jiu jitsu esportivo,acabou por ganhar duas vezes do minota e na ultima,quebrando seu braço!!!

  3. Vinicius de Barros at 4:18 pm

    Grande atleta de Jiu Jitsu, Submission e MMA ( Onde ainda está iniciando e bem a carreira profissional ), participou com méritos de TUF , e fez uma boa apresentação… Acompanho desde a faixa azul, e teve excelentes resultados no jiu jitsu e ganhou de muito caras bons, tem credencial de sobra para treinar quem quiser, espero que seja feliz e consiga seus objetivos, uma pena e não vez ele no mundial de jiu jitsu, pois na categoria super pesado com certeza seria um dos nomes e concorreria tanquilamente a um lugar no pódio, alguém duvida ? abrçaos e força Vinny Pezão Magalhães, torço por ti.

  4. Leandro Oliveira at 5:34 pm

    Infelizmente o brasileiro só lembra do patriotismo nos esportes, como Jiu Jitsu e futebol. Agora oque ninguém lembra o quanto é dificil viver no Brasil vivendo exclusvamente da luta ! Quantos lutadores entram em um octagono pra ganhar R$ 500 reais ….oque o Pézão faz é nada mais que garantir seu $$, independente se for Sonnen, Henderson ou qualquer outro. Oque temos que enxergar que o cara é profissional e não deixa de ser brasileiro por treinar um americano, por acaso Liedson ou Deco são menos brasileiros por atuarem pela seleção portuguesa ??? Infelizmente patriotismo não enche carrinho de supermercado

  5. Eduardomichelonlaskoski at 10:41 am

    Concordo plenamente.Podemos escolher nossos chefes as vezes e não nos vendermos para cara idiotas como o tal Sonnen.O problema é treinar quem não respeita ninguém e está longe da filosofia do Jiu Jitsu brasileiro.Não é o profissinalismo que deve imperar hoje em dia.É dar valor ao dinheiro de quem não nos respeita.Essa história de pagar as contas é hilária.O Pezão não me parece um pobre coitado já que treinou em academia cara desde moleque.O Toquinho,um cara exemplar e de caráter e que ralou muito não fez o que ele está fazendo.Repito:brasileiro ainda se vende por green card e coisas assim muitas vezes.O próprio Sonnen fala isso e não valoriza.E ainda vamos treinar o cara.

  6. Felipe Amorim at 3:21 pm

    eu acredito que ninguém ainda não conseguiu enxergar o óbvio, chael sonnen não tem ódio do Brasil, até porque isso não teria sentido algum pra ele, o que ele está fazendo é marketing de luta, ele é um atleta mediano, que lutou drogado contra anderson silva, e em consequencia disso, foi a luta mais dura que o anderson teve, agora ele quer simplesmente levantar a moral dele, e está fazendo isso vendendo a luta dessa forma, ou seja, ele jogou a casca de banana-um tipo de promoção de luta, muito previsível por sinal-, e todo mundo escorregou nela, ele queria exatamente isso, polêmica, para ele, no fundo Estados Unidos e Brasil não fazem diferença pra ele, analisem toda essa questão pelo lado racional, e voces verão o quanto é claro isso.

    • Andrade Júnior at 7:10 pm

      Será que é só marketing de luta mesmo? Eu acho que, ainda a intenção seja essa, ele está pegando carona e aproveitando o ensejo para mostrar as pessoas o que ele realmente pensa. Pra mim o marketing da luta não é tão óbvio assim, aliás, algo tão óbvio por vezes é turvo!

  7. Jack at 5:25 pm

    Q bobagem? Rorion, Renzo, etc todos dao aulas para gringos!!!!!!!!!!
    etc Comprido dava aulas para B Lesnar?? Sao contra o Brasil??
    Que delirio !!!!

    Deixem o atleta em paz!!! Alguem vai pagar as contas dele?

    Se por acaso, acontecer do maluco do Sonnen pegar o AS no pescoço e ganhar…hmmmm o salario do Vinny vai as alturas!!!! rsss e muita gente vai calar a boca tbem neh kkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *