A lição da vitória de Ricardo Demente no MMA

Share it
Ricardo Demente comemora nocaute

Ricardo Demente comemora nocaute na Califórnia. Foto: Acervo Pessoal.

O brasileiro Ricardo “Demente” Abreu precisou de apenas 59 segundos para nocautear seu terceiro adversário no MMA, somando agora três vitórias, em três lutas, todas no primeiro round. O oponente ontem foi o americano Jared Bailey, que tinha no cartel quatro lutas e três vitórias. Demente faturou também o prêmio de nocaute da noite, no combate que aconteceu nesta sexta-feira, 30, valendo o título da categoria 84kg no Extreme Fighters World Championship, na Califórnia.

“Estou realmente muito feliz por tudo que vem acontecendo na minha carreira, desde os títulos do Jiu-Jitsu, até esta minha terceira vitória no MMA. Vitória que não é só minha, como sempre digo, porque um campeão não nasce sozinho. Minha equipe tem sido fantástica, o Tito Ortiz, que esteve no meu córner, mestre Rafael Cordeiro, enfim, em nome deles quero agradecer a todos que me ajudaram e torceram por mim. E a Deus, principalmente”, disse o campeão.

Dois minutos e vinte e quatro segundos de luta. Esse é o tempo que Ricardo Demente precisou para vencer seus três adversários. Sobre isso, o campeão do BRFC e agora do Extreme Fighters World Championship afirmou que não trabalha em cima de tempo de combate.

“Subo no octógono para não ser atingido e para colocar meus golpes o quanto antes, mas sabendo que a luta pode ser longa, em três rounds de 5 minutos. Se as vitórias têm vindo em pouco tempo, melhor, menos sofrimento e mais alegria”, comemorou o atleta da Punishment/Esporte na Veia.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *