Bellator: brasileiro quer Jiu-Jitsu com cotovelada na estreia

Share it
Guilherme Santos e Carlos Índio em Connecticut. Foto:Arquivo pessoal

O professor Guilherme Santos e o pupilo Carlos Índio, "novato" do Bellator, em Connecticut. Foto: Arquivo pessoal/GRACIEMAG.com.

Esta sexta-feira é especial para o cearense Carlos Índio. A fera da Dragon Fight/Nova União estreia no Bellator, na edição 63, no Mohegan Sun Arena, em Uncasville, Connecticut. O pupilo de Guilherme Santos e Danilo Dragon pretende fazer uso de uma das principais filosofias do Jiu-Jitsu contra o americano Bryan Baker: o ataque duplo, ou famoso plano B.

Apesar da estreia, Índio não é um garoto, e obteve 33 triunfos em 46 lutas, com 22 nocautes, e três vitórias em sequência nas últimas três lutas. Já Baker foi nocauteado por Vitor Vianna no Bellator 54 e venceu 16 vezes em 19 combates na carreira. O brasileiro no entanto não quer saber de passado, e sim de treino duro. “Eu treinei muita cotovelada, mas se não entrar, o armlock e o triângulo estão afiados”, revelou sem medo o lutador.

Dica para encaixar o armlock no MMA

Perguntado pelo GRACIEMAG.com o que gosta de fazer para esticar o braço, Índio tampouco escondeu o jogo. “O lance é na hora de virar o quadril, antes de pegar o braço. O cotovelo do adversário tem de estar preso no seu quadril, aí ele não consegue tirar. Outro detalhe é sentar em cima do ombro, depois é só esticar”, contou.

A luta de Índio é válida pelo GP dos meio-médios, que ainda traz Chris Lozano contra Karl Amoussou, Brian Foster contra David Rickels e Ben Saunders contra Raul Amaya.

Bellator 63
Uncasville, Connecticut, Estados Unidos
30 de março de 2012

Karl Amoussou vs Chris Lozano
Carlos Índio vs Bryan Baker
David Rickels vs Jordan Smith
Raul Amaya vs Ben Saunders
Parker Porter vs Randy Smith
Ryan Quinn vs Marc Stevens
Saul Almeida vs Matt Bessette
Andrey Koreshkov vs Taiwan Howard
Dan Cramer vs Jeff Nader
Marianna Kheyfets vs Munah Holland
Pete Rogers vs Brandon Fleming

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *