O método de treino das estrelas para o Pan de Jiu-Jitsu 2012‏

Share it

Vinicius Marinho, de azul, botando sua guarda em ação no Sul-Americano de Jiu-Jitsu 2011. Foto: Arquivo GRACIEMAG.

Campeão sul-americano, o faixa-preta Vinicius Marinho (GFTeam) é um dos craques presentes no Pan de Jiu-Jitsu da IBJJF, que começa na quinta-feira e termina domingo, dia 1º de abril, em Irvine, Califórnia.

A pedido do GRACIEMAG.com, Marinho revelou seu método de treino para chegar ao Pan na ponta dos cascos.

“Estou muito bem condicionado. Espero conseguir dar o meu melhor e sair com um resultado positivo do Pan. Os treinos foram fortes, treinei todos os dias com o pessoal da GFTeam no CTMMA em Connecticut, junto com Ricardo Evangelista e o Rafael Formiga, que nos ajudou muito”, disse o colega de Rodolfo Vieira.
É apenas a segunda vez que Marinho vai lutar o Pan de Jiu-Jitsu, mas o nervosismo é pouco. O motivo: a preparação forte em todas as situações.

Horário separado para repetições no Jiu-Jitsu

“Gosto de treinar todos os tipos de posições e em todos os tipos de situações, tanto por cima quanto por baixo. Vamos variando os dias, um dia treinamos só por cima, outro só por baixo”, detalha ele. “Treinamos três vezes ao dia, com duração de duas horas cada treino. Porém separamos um horário apenas para repetição de posições, o que nos ajuda a corrigir detalhes nas posições. Um dia trabalhamos passagem de meia, passagem de gancho, passagem de guarda aranha. Já no outro dia, raspagem de guarda fechada, de guarda aberta de guarda-aranha”.

Macete na reta final é ajustar a pegada

Na véspera da competição, Marinho conta o macete para ficar justo nas posições: “O macete é sempre ajustar a sua melhor pegada, para dificultar a pegada e as posições do adversário”.

Agora veja na prática uma lição completa de passagem de meia-guarda com Vinicius Marinho no Sul-Americano 2011, e fique ligado no GRACIEMAG.com para curtir a melhor cobertura do Pan de Jiu-Jitsu 2012.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *