De Fabião a Cachorrão, Masters & Sêniors promete no Pan

Share it

Fabio Leopoldo no Pan 2011. Foto: Dan Rod

Se o número de estrelas no adulto do Pan 2012 é de impressionar, na faixa etária acima de 30 anos os duelos tampouco estão moleza. Como o GRACIEMAG.com analisou, velhos conhecidos e notórios campeões do Jiu-Jitsu estão garantidos em Irvine, na Califórnia.

Entre os inscritos no master, o bicampeão mundial absoluto Rodrigo Comprido está dentro, assim como os professores Flavio Cachorrinho, Denílson Pimenta, Theodoro Canal, Aldo Caveirinha, Daniel Pires “Mano Brown”, Baret Yoshida, Rodrigo Clark, Thiago Silva, Bruno Bastos, Leonardo Peçanha e Roberto Tozi.

Ex-UFCs no sênior

Já na divisão sênior, Bernardo Pitel (que também aparece no adulto) e Renato Tavares devem brigar pelo título do peso-pluma, Cleber “Tomadinha” Luciano e Paulo Guilhobel disputam a categoria médio, enquanto os ex-UFC Renato “Charuto” Veríssimo e Ricardo “Cachorrão” Almeida se engalfinham no meio-pesado. Outros cascudos são Roberto Godói, no super-pesado, e o cearense Francelino Gonçalves na categoria pesadíssimo.

“Eu nunca venci o Pan, já fui vice e terceiro, mas campeão ainda não, e quero muito este título. A chave como sempre está muito difícil, mas isso só vai valorizar mais essa conquista, se Deus quiser”, diz Francelino.

Fera que já faturou por cinco vezes o torneio, o faixa-preta Fabio Leopoldo também aparece na listagem da IBJJF, e luta em casa, diante dos alunos. Confira alguns dos melhores momentos do líder da Gracie Morumbi em Ventura, Califórnia, no Pan 2011, e aprenda com ele.

Para ver todos os inscritos, clique aqui.

E para você sagaz leitor, quem chega em Irvine com garrafas para vender?

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *